Nate regressará se provar que preencheu requerimentos
Postado por SKJ.
Nate Marquardt foi de ídolo e astro principal de um grande evento de lutas a desempregado em questão de horas.

O americano, que deveria enfrentar Rick Story em sua estreia na categoria meio-médio no evento principal do UFC Live 4, no último domingo, foi reprovado nos exames médicos pré-pesagem, no sábado, e teve sua demissão anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, logo antes do evento. O problema que causou a desqualificação na véspera do combate, entretanto, permanece um mistério.

A Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia suspendeu o atleta por período indeterminado, mas as restritas leis de confidencialidade médica da Pensilvânia impedem que o motivo da suspensão seja revelada. Segundo o chefe da comissão, Greg Sirb, os médicos e o UFC sabiam do problema que afetou Marquardt há seis semanas e o lutador, ex-desafiante na categoria médio, tinha um prazo até uma hora antes da pesagem de sábado para corrigí-lo, mas não conseguiu.

- Nós demos todas as chances para ele. O último relatório que recebemos foi às 16h de ontem (sábado). Nós demos a ele o máximo de espaço que podíamos, mas é claro que, quando você tem um evento ao vivo, precisa tomar uma decisão naquela hora. É algo bem direto. Você precisa estar dentro dos requerimentos, não há "se", "e" ou "porém". Infelizmente, ele não conseguiu. Eu me senti mal por ele, de verdade. Ele sabia da situação, e acho que ele estava tentando. Não foi surpresa. Todos sabiam. Acho que todo mundo achava que ele ia conseguir se qualificar - disse Sirb ao site "MMAWeekly.com".
saiba mais

Não ficou claro se o UFC já sabia do caso ou não, mas Dana White pareceu surpreso e irritado com a situação em sua entrevista ao canal de TV americano "Versus", pouco antes do início do evento. Ele anunciou no ar a demissão de Marquardt.

- Acho que está bem claro para os fãs e para todos que estou bem enojado com Nate Marquardt. Ele foi cortado do UFC. Ele não vai lutar no UFC nunca mais. A moral da história é que o que o Nate Marquardt fez é ruim o suficiente para ser cortado do UFC - afirmou White, que ainda colocou sobre o lutador a responsabilidade de revelar por que não passou nos exames pré-luta: - Quando ele o fizer, acho que todos vão entender porque ele foi demitido.

Apesar das declarações fortes do presidente do evento, a carreira de Marquardt no MMA não está encerrada. Segundo Sirb, a suspensão dada pela comissão atlética pode ser revogada se Marquardt conseguir um relatório que comprove que ele preencheu os seus requerimentos.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.