Portugal 1-0 Noruega
Postado por SKJ.
Não foi um grande jogo, é certo, mas Portugal fez o que tinha que fazer: ganhar.
Em final de época não se podia esperar um grande jogo, pois grande parte dos jogadores demonstravam algum cansaço, mas penso que Portugal soube dar a volta a isso e conquistar uma importante vitória.
Não gostei foi da impaciência do público. A selecção a ganhar, a garantir o primeiro lugar e com a Noruega a apostar forte no ataque só tinha que fazer duas cosias: controlar e congelar a bola. Fez isso e recebeu assobios. Não se percebe. Queriam o quê? Que eles fossem à maluca para o ataque e acabassem pro sofrer no contra-ataque. À que jogar com a cabeça e a selecção fe-lo.
Gostava de destacar a exibição dos centrais e do Meireles, bem como do Eduardo, sendo que me parece que o melhor jogador em campo foi mesmo o João Moutinho que fez um grande jogo.
Do outro lado, penso que Postiga não esteve bem, mas fez o que tinha a fazer: marcou o golo. Ronaldo esteve abaixo do que nos habituou, Carlos Martins e Coentrão também.
Com a vitória Portugal já é primeiro e agora é segurar esse lugar nos três jogos que faltam. Será dificil, mas está ao alcance destes jogadores.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.