Reposição hormonal tira Marquart do UFC
Postado por SKJ.
A misteriosa demissão de Nate Marquardt finalmente teve seu motivo revelado. O norte-americano, que teve seu contrato encerrado com a organização após falhar nos exames médicos um dia antes do UFC on Versus 4, participou do programa “MMA Hour” e explicou porque não passou nos exames médicos.

Nate revelou que se sentiu mal, e um médico indicou que ele fizesse terapia de reposição hormonal, e que o UFC recebia de todos os resultados dos exames. Ainda segundo o atleta, ele já estava sob tratamento quando venceu Dan Miller no UFC 128, e que os exames não apontaram nada de irregular.

No último sábado, dia anterior à luta com Rick Story, Marquardt estava com altos níveis de testosterona e não seria liberado pela Comissão Atlética. Ele disse, ainda, que a descida de peso ajudou a aumentar seu nível de testosterona, e que hoje, três dias após a pesagem, seu nível de testosterona já está em um nível normal.

Vale lembrar que a terapia de reposição hormonal foi uma das explicações dadas por Chael Sonnen para o doping na luta contra Anderson Silva, mas esta possibilidade está praticamente descartada no caso de Marquardt.

“É um pesadelo, estressante e inimaginável, mas ao mesmo tempo mantenho minha confiança em Deus, minha esposa tem me apoiado tanto, e sei que ainda sou abençoado”, disse Nate, chateado. “Quero me desculpar com os fãs, sinto que os desapontei. Desapontei meus patrocinadores e o UFC, e espero que eles possam me perdoar”.

Por enquanto, Nate não esta pensando em voltar ao UFC, mas garante que manterá sua decisão de lutar na categoria até 77kg. “Eu só quero passar essa situação e pensar o que fazer”, disse.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.