UFC pode perder contrato com a Spike TV
Postado por SKJ.
Muitos não estão nem aí, outros nem sequer sabem, mas, se confirmada, esta notícia poderá desencadear uma transformação de proporções épicas no mundo do MMA.

Se a Zuffa, empresa dona do UFC, não renovar o contrato com a Spike TV, Dana White poderá perder boa parte de seu poderio. Isso porque a SpikeTV é uma emissora de TV a cabo dos EUA que resolveu apostar no MMA numa época em que o senador John McCain ainda mantinha sua cruzada contra esta “rinha humana”. Hoje, o senador já se rendeu às novas regras do desperto.

Os esforços de Dana White e seus sócios, Frank e Lorenzo Fertitta, pareciam infrutíferos, até que Spike TV começou a exibir o reality show “The Ultimate Fighter”, que foi vital para transformar a percepção do público sobre MMA e iniciar uma verdadeira revolução nos EUA.

O contrato com a emissora se encerra no final de 2011. Ambas as empresas não conseguem concordar com os termos. Mas a Spike TV não vai desistir de sua participação no desperto, pois sabe de sua importância na consolidação do MMA nos Estados Unidos.

Rumores dão conta de que Bellator FC, outro evento de MMA que experimentou um aumento respeitável de popularidade, poderá fechar com a Spike TV um novo acordo comercial. O Bellator já fechou um acordo de três anos com a MTV2.

No alto escalão da Spike TV, os comentários dão conta de que “nossa rede irmã experimentou grande sucesso com o Bellator na MTV2”, se referindo à emissora Viacom.

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.