Guimarães 0-1 Porto
Postado por SKJ.
E arrancou ontem, para o Porto, o campeonato, com uma vitória difícil, contra um adversário difícil, mas é sempre importante começar bem e o Porto fé-lo saindo de Guimarães com uma vitória.
O jogo começou com pouco arriscar das duas equipas, mas foi o Porto a criar as primeiras situações de perigo, ainda que o Guimarães, se calhar, tenha tido uma ou duas oportunidades mais flagrantes, mas que o Helton conseguiu defender ou então a defesa conseguiu resolver, ainda que também tenha havido alguma ineficácia do ataque do Guimarães.
A fechar a primeira parte o Porto marcou, por Hulk, de penalti, um penalti que podem dizer o que quiserem, mas que é penalti. Podem inventar o que quiserem, criarem as teorias mais rebuscadas, que nada muda os factos: aquilo era penalti e o árbitro fez muito em em marcá-lo. Todos os analistas independentes dizem isso mesmo. O Nilson quase defendia, mas a bola entrou mesmo.
Na segunda parte o Porto geriu melhor o jogo, causou alguns lances de perigo, mas preocupou-se mais em controlar o Guimarães que fora um ou outro lance andou sempre longe da baliza do Porto que se mostrou bem a defender e a segurar o jogo, o que lhe garantiu o triunfo por um a zero.
Quanto a destaques individuais, tenho que destacar o Otamendi, que esteve muito bem, o João Moutinho também, assim como o Helton e penso que toda a defesa não comprometeu. O Souza cumpriu e o ataque esteve bem, melhor o Hulk e o Kléber falhou algumas boas oportunidades, mas esteve sempre muito em jogo. O Varela é que esteve um furos abaixo e o Guarin ainda não tem o ritmo desejado.
Não foi o melhor dos jogos, mas era importante para o Porto entrar com uma vitória no campeonato e foi isso que fez.
Era um jogo complicado, num estádio onde o Porto não ganhou o ano passado e agora é recuperar forças e preparar já o jogo da próximo semana com o Gil Vicente que também será complicado.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.