Porto 3-1 Gil Vicente
Postado por SKJ.
Num jogo que se adivinhava difícil, o Porto não poderia ter entrado pior, pois viu o Gil Vicente a marca ainda nos primeiros minutos de jogo, convertendo um penalti cometido pelo Otamendi.
Mas a verdade é que o Porto não se deixou ir abaixo e ainda antes dos vinte minutos já estava a ganhar, depois de um golo de Hulk e um outro de Sapunaru, num belo golpe de cabeça.
Ainda assim o Gil Vicente nunca deixou de causar perigo e procurar o empate, mas o Porto esteve sempre seguro e defendeu bem, procurando sempre o terceiro golo.
A segunda parte trouxe um Porto melhor e sempre superior, que controlou bem o jogo e causou alguns lances de perigo, chegando mesmo ao terceiro golo, num grande pontapé do Hulk na marcação de um livre indirecto.
Depois do terceiro, o Porto ainda causou mais alguns lances de perigo, mas não voltou a marcar e praticamente não foi incomodado pelo adversário, ainda que o Gil Vicente tenha criado mais uma ou outra situação de perigo.
Penso que no geral foi um bom jogo do Porto, com uma boa exibição, ainda não a top, mas já com alguns momentos a fazer lembrar a época passada.
O jogo acabou por ter alguns lances que são sempre passíveis de contestação, mas penso que os penaltis foram penalti, o livre foi livre e só fica a dúvida do cartão do Otamendi, mas a verdade é que o jogador que sofre a falta não estava completamente de frente para a baliza, ainda que fosse uma ocasião soberana de golo...
Como disse, penso que foi um bom jogo do Porto, contra um adversário difícil, que se mostra bem e com uma boa equipa, mas penso que o Porto foi sempre superior e ganhou bem, fazendo uma boa exibição.
Agora é recuperar forças e preparar o jogo da próxima sexta-feira com o Barcelona, jogo que será dificílimo, mas é um jogo, tudo pode acontecer e acredito que o Porto tem equipa para se bater com o Barcelona e será, certamente, um grande jogo.

PS: Só uma nota a um jornal (que às vezes mais vale ignorar) que hoje, na sua primeira página, a notícia mais pequena que apresenta é, precisamente, aquele que fala da vitória do Porto... dá que pensar, não dá, senhores d'A Bola?

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.