Supertaça Europeia | Barcelona 2-0 Porto
Postado por SKJ.
Ontem provou-se que o Porto podem não estar com o fôlego que estava no ano passado, mas continua a jogar a um grande nível, batendo o pé ao todo-poderoso Barcelona, que até ganhou o troféu, mas teve que se esforçar para o fazer.
Com uma estratégia bem montada, o Porto quase não deixou respirar o Barcelona e a circulação de bola, tão característica, da equipa, não era conseguida e o Porto ia estando muito bem, controlando os ímpetos do adversário.
Mas depois veio o erro... e se errar já é mau, errar contra o Barcelona ainda é pior. E Messi estava no sítio certo, também é preciso ter sorte.
O Porto ia a perder para o intervalo, mas sem merecer. E sem merecer esteve a perder até ao final, mas sempre um pouco melhor, dá-me ideia, que o adversário, ainda que não tivesse os mesmos argumentos e que também não tivesse criado muitos lances de perigo (o Barcelona também não os criou), mas em duas ou três ocasiões, com um pouco de sorte, bem que podia ter marcado.
E depois veio o árbitro, dois penaltis por marcar a favor do Porto e nenhuma hesitação em expulsar o Rolando, quando perdoou alguns amarelos a jogadores do Barcelona.
Mas é assim a vida. Se já é difícil vencer o Barcelona, ainda torna-se impossível e já com o Porto com dez, o Barcelona chegou ao segundo, fazendo, assim, o resultado final.
Foi um bom jogo, onde o Porto merecia melhor sorte e melhor arbitragem. Até podia ter perdido, mas não era preciso que fosse assim, pois o Barcelona tem valor mais do que suficiente, já por si só.
Mas pronto, como disse, é a vida e à que procurar melhorar, corrigir os erros cometidos e preparar já os próximos jogos, indo em busca de renovar o título, de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões e também de tentar reconquistar a Taça de Portugal.

PS: De elogiar as exibições do Otamendi, do Moutinho e do Helton. Aliás, devo dizer que acho que a defesa esteve toda muito bem e meio-campo também não comprometeu. Acho que o único senão é apontar a falta de alternativas para ponta-de-lança. O Kléber até esteve bem, mas penso que deveria ahver outro ponta-de-lança, um até com mais nome, pois notou-se que faltou ali qualquer coisa...

PS2: Aqueles invejosos que diziam que o Porto ia sair goleado do Mónaco, espero que tenham visto o jogo e que olhem mais para dentro do vosso clube...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.