Supertaça | Porto 2-1 Guimarães
Postado por SKJ.
O Porto começou da melhor maneira a época, com a conquista de mais um troféu.
O jogo não foi excelente, mas foi bom, com o Porto a entrar muito forte e a marcar muito cedo, depois de uma grande jogada colectiva, com destaque natural para o passe de calcanhar do Moutinho e o cruzamento de letra do Hulk, para a finalização (não menos importante) do Rolando.
Depois a equipa foi gerindo o jogo, causando oportunidades de golo, mas falhando um pouco na finalização, pois podia te marcado mais um ou outro golo para tranquilizar.
Não o fez e acabou por sofrer num dos poucos lances de perigo do Guimarães, que se mostrou bem, fazendo o seu jogo e tentando sempre aproveitar a velocidade dos avançados para surpreender o Porto.
Mas o Porto reagiu bem e ainda antes do intervalo voltou a passar para a frente do marcador, com mais um golo do Rolando.
Na segunda parte foi gerir e controlar o jogo e bem que o Porto poderia ter marcado mais um ou outro não fosse alguma pressa em fazer as coisas e alguns (bastantes vá) erros do árbitro que não se compreendem.
O Guimarães também fez pela vida causou alguns lances de perigo, mas nada que perturbasse o Helton, a não ser um mau atraso do Rolando que acabou por ser bem resolvido pelo Maicon.
Não foi o melhor dos jogos, mas o Porto entrou bem na nova época, ainda não tem todos os jogadores e penso que quando os tiver e todos estiveram bem entrosados a equipa irá, naturalmente, ficar ainda melhor e espero que seja mais uma época de sucessos.
Para já é preparar mais um jogo com o Guimarães, o primeiro do campeonato, que terá lugar já no próximo fim-de-semana.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.