UFC sai da SpikeTV e assina contrato com a FOX
Postado por SKJ.
“Uma nova era começou”. Assim começou o anúncio do contrato histórico entre o UFC, maior evento de MMA do planeta, e a FOX, uma das maiores redes de televisão do planeta. Em acordo milionário, estimado em cerca de 90 milhões de dólares e válido por sete anos, a FOX (e outros canais subsidiários, como FX e FUEL) passará a transmitir alguns dos programas da franquia, bem como eventos ao vivo.

E essas são apenas algumas das novidades.

“Conheci o UFC há 10 anos, e me impressionou como o desporto cresceu. O que Dana (White) e os (Lorenzo e Frank) Fertitta fizeram... Eles transformaram um esporte pequeno e em um desporto gigante”, exalta David Hill, um dos proprietários da FOX. “E isso vai ficar ainda maior, é apenas o começo”, aposta.

O primeiro show da parceria vai ao ar no dia 12 de Novembro, evento que provavelmente será realizado em Anaheim, Califória. Curiosamente, o UFC já tinha programado um show para o fim-de-semana seguinte (19 de Novembro), que provavelmente teria Cain Velasquez x Junior Cigano como luta principal.

Coincidência ou não, o boxeador Manny Pacquiao luta na mesma noite, o que seria um passo ousado para o UFC começar sua jornada na FOX com uma transmissão ao vivo na mesma noite que luta um dos maiores pugilistas da actualidade. “Sou fã do Pacquiao, mas competimos com datas com outros tipos de evento, não só com o Boxe. Temos que fazer o nosso negócio“, esclarece Dana.

Novidades no The Ultimate Fighter

O acordo com a FOX estabelece que o canal transmitirá quatro grandes edições (que seriam pay-per-view) ao vivo por ano, e que o FX transmitirá outros seis eventos menores (como os Fight Night). O reality show The Ultimate Fighter também migra para a rede, e ganha nova roupagem.

“O TUF foi incrível para nós nas últimas 14 temporadas, e a novidade que faremos na FOX é que o TUF será ao vivo. Todas as lutas serão ao vivo”, explica John Landgraf, presidente da FX. Os técnicos escolherão os lutadores e ajudarão nos treinos, mas o casamento das lutas será feito pelo público, por meio de votação na internet e pelo celular. Ao final de casa episódio, os aprendizes se enfrentam ao vivo. “Será revolucionário”, se anima Dana.

Outra novidade: a clássica abertura do UFC, com um gladiador pegando areia no chão, nunca mais será usada.

O UFC em um novo patamar

David Hill se esquiva de revelar os valores da negociação, mas o acordo pode colocar o UFC ainda mais perto de realizar sua primeira edição no México, usando como ferramenta o canal FOX Desportes. “Milhões de pessoas verão o UFC pela primeira vez. Eu e Lorenzo vivemos no nosso mundinho por muito tempo, e agora aprendemos coisas que podemos fazer para chegar a um próprio público”, conta Dana.

Lorenzo Fertitta, um dos proprietários do UFC, revela que a organização cogitou criar o seu próprio canal, o UFC TV, mas não decidiu arriscar. “Um canal do UFC teria sucesso, mas somos os melhores em fazer grandes lutas, mas não em fazer TV”, reconhece, avisando que os eventos ao vivo na FOX serão recheados de grandes lutas, e existe a possibilidade de contar ainda com disputas de cinturão. “É isso que eu sempre quis, é o auge para nós”, comemora Dana White.

O fim da relação com a SpikeTV

Minutos antes do início da coletiva de imprensa, a SpikeTV, canal que durante anos transmitiu e produziu o reality show The Ultimate Fighter, divulgou um comunicado oficializando o fim das relações com o UFC. “A 14ª temporada do TUF será nossa última. Queremos trabalhar com séries originais que possuímos, como ‘Auction Hunters’ e ‘Bar Rescue’, que atingem nosso objectivo de chegar a uma audiência maior. Nossos seis anos de relação com o UFC foram incrivelmente benéficas para ambas as marcas, e desejamos a eles toda a sorte no futuro”.

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.