Liga dos Campeões | Porto 2-1 Shakhtar
Postado por SKJ.
O Porto estreou-se da melhor maneira na presente edição da Liga dos Campeões ao levar de vencida o Shakhtar, que, como se sabia, causou grandes dificuldades à equipa campeã nacional.
Mas foi o Porto a entrar melhor, com boas jogadas e boas situações de golo. Até surgiu um pénalti, mas o Hulk mandou ao poste. E para complicar ainda mais as coisas logo depois o Shakhtar marcou, num erro do Helton.
Mas o Porto não baixou os braços. Foi para cima do adversário e procurou o golo, até o conseguir num grande remate do Hulk na marcação de um livre.
Ainda antes do intervalo um jogador do Shakhtar foi expulso, depois de uma entrada violentíssima sobre o Moutinho, o que fez com que a equipa Ucraniana passasse a defender mais e quase abdicasse do ataque.
Na segunda parte o Porto esteve soberbo, fez uma grande exibição e esteve sempre perto do golo até o conseguir por parte do Kléber, sendo que outra expulsão de um jogador do Shakhtar ainda fez com que a equipa Ucraniana se fechasse mais, o que permitiu ao Porto jogar a seu belo prazer e só foi pena não ter marcado mais um golo.
Quanto ao Shakhtar, como disse, com as expulsões quis mais defender do que atacar, ainda que tenha numa ou outra situação causado algum perigo, que a defesa do Porto resolveu bem.
No geral, penso que foi uma excelente exibição do Porto, que conquistou uma importante vitória, que era fundamente, pois permite à equipa conquistar os seus primeiros três pontos nesta fase de grupos e tem boas perspectivas para passar à fase seguinte, num grupo bastante complicado.
Quanto a destaques individuais, penso que a defesa não comprometeu, só foi pena aquele erro do Helton, mas são coisas que acontecem, terá que estar mais concentrado já no próximo jogo. O meio-campo também esteve muito bem, com o João Moutinho em destaque como sempre e o Defour a também estar a bom nível. E no ataque, Hulk e James Rodríguez voltaram a fazer das suas, mais uma vez com grandes exibições dos dois, e o Kléber estava no sítio certo para marcar o segundo golo e é isso que se pede a um avançado.
Agora é recuperar forças e preparara já o próximo jogo do campeonato com o Feirense que se adivinha complicado, mas que o Porto terá que ganhar para manter o primeiro lugar que agora ocupa.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.