Porto 3-0 Setúbal
Postado por SKJ.
Mais uma excelente exibição e uma excelente vitória do Porto, sobre um Setúbal que se mostrou forte e compacto e que foi complicado de bater.
Com algumas alterações no onze inicial, talvez a pensar já no jogo da Liga dos Campeões, o Porto não fez a melhor das exibições na primeira parte, mas até penso que não jogou mal e bem que podia ter ido para o intervalo a ganhar por um ou dois golos, já que acertou por duas vezes na barra da baliza do guarda-redes Diego (que fez grandes defesas ao longo de todo o jogo) e uma vez no poste.
A segunda parte foi em tudo diferente. O Porto veio mais pressionante, encostou o adversário ainda mais à sua área (o Setúbal pouco ou nenhum perigo ia criando) e acabou mesmo por chegar ao golo pelo João Moutinho, que entrou ao intervalo, e que veio trazer outra dinâmica ao meio-campo do Porto.
Com este golo, o Setúbal arriscou um pouco mais, subiu um pouco mais no terreno e o Porto aproveito e já com Hulk em campo marcou mais dois golos, um pelo James Rodríguez, numa excelente jogada colectiva, e outro pelo Belluschi em mais um grande pontapé.
O Setúbal ainda tentou dar o ar da sua graça, mas sem grande sucesso, sendo que na única ocasião clara de golo que teve o Helton respondeu à altura.
Penso que foi um bom jogo do Porto, com uma segunda parte de grande nível e com a conquista de mais uma vitória e de mais três pontos que era o mais importante.
Quanto a destaques individuais, gostava de destacar o Defour, que se estreou a titular e que jogou muito bem, estando em destaque, principalmente, nas recuperações de bola, assim como as exibições do João Moutinho e do Belluschi, bem como do James Rodríguez e do Kléber. O Hulk também entrou muito bem e fez logo duas assistências para golo, por isso, também esteve em destaque, assim como o Helton e toda a defesa que não tiveram muito trabalho, mas que responderam sempre de forma positiva quando foram chamados a intervir.
Como disse, um bom jogo do Porto, uma importante vitória e agora é recuperar forças e preparar o jogo de terça-feira com o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, jogo que não se adivinha fácil, mas tenho a certeza que os jogadores vão se aplicar ao máximo para conquistar a vitória.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.