Académica 0-3 Porto
Postado por SKJ.
Uma boa exibição do Porto, não foi brilhante, mas venceu, era o mais importante.
A Académica, como se sabe, é um adversário difícil, mas o Porto soube lidar com as dificuldades e venceu um jogo, que era complicado, como disse, mas os jogadores souberam descomplicar.
O primeiro golo foi decisivo, para desbloquear o jogo, Walter esteve bem, estava no sítio certo, é certo que não fez uma grande exibição, mas marcou e é isso que se pede aos avançados.
No segundo golo, Hulk e James no seu melhor. Aliás, penso que o Hulk esteve muito bem neste jogo e já no primeiro golo fez uma excelente assistência.
O terceiro golo foi já na segunda parte e num lance rápido de ataque, como o Porto tanto gosta de fazer. O Guarin colocou tanto a bola que quase mandava ao poste. Mas entrou e o resultado final foi encontrado.
A Académica causou sempre perigo, mas a defesa do Porto esteve bem. Um pouco desconcentrada no final, mas no global esteve bem. E o Helton, num ou dois lances, voltou a ser decisivo.
No meio-campo, o Fernando segurou bem o jogo, como também fez o Moutinho e o Guarin (além do golo) também esteve muito combativo, como é habitual.
Como disse, não foi a melhor das exibições do Porto, mas venceu e foi superior ao adversário, que joga muito bem, mas que contra aos grandes terá que mudar um pouco a estratégia, pensando em defender um pouco mais. Pelo menos é o que me parece...
Agora é recuperar forças. O campeonato vai parar por causa das selecções, mas à que voltar forte e entrar com uma vitória na Taça de Portugal, que é o jogo que se segue.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.