Porto 5-0 Nacional
Postado por SKJ.
Não foi um grande jogo, mas uma equipa que ganhou por cinco golos de diferença não pode ser criticada de alto a baixo como muitos fizeram.
O Porto sabia que tinha que ganhar este jogo e entrou em campo com esse espírito e foi sempre a equipa que criou mais perigo.
O Vítor Pereira fez algumas alterações que até acabaram por resultar. Defour marcou o primeiro, Mangala esteve seguro, Belluschi é sempre importante, Walter marca, é o que é preciso num avançado, e Varela esteve muito bem, esforçado e ajudou sempre a defender, coisa que também é importante.
Acho que esta foi uma forma do treinador mostrar aos "senhores estrela" que até podem ter quinhentos clubes atrás deles, mas que têm que soar se querem ser titulares. Não digo que foi o caso de todos, até porque se percebe que o caso do João Moutinho é mais físico do que outra coisa.
Voltando ao jogo em si, o Porto entrou bem, controlou sempre e a partir do momento que desmontou a defesa do Nacional foi chegando aos golos.
O ritmo não foi alto, nem foi uma grande exibição, mas o Porto fez os suficiente para ganhar e ganhou com toda a justiça, fazendo, em alguns momentos, boas jogadas.
Não foi uma exibição de luxo, mas com o 2-0 ao intervalo, a segunda parte teve que ser para gerir esforços e depois foi aproveitar os espaços dados pelo adversário para aumentar o resultado. Nota para o golo do Hulk que foi excelente (não tanto como o novo penteado).
Como disse, uma boa e justa vitória, que volta a colocar o Porto no primeiro lugar e agora é recuperar forças e entrar com o espírito vencedor no próximo jogo com o Paços de Ferreira que será complicado, mas que o Porto tem que ganhar.

PS: Desculpem, outra vez, qualquer coisinha, mas este árbitro devia ter a pior classificação de sempre. Houve faltas evidentes que não marcou, prejudicou, claramente, o jogo e houve lanças claros que ele não viu, sem que se perceba bem como, lances com alguma violência até. O segundo golo do Porto foi fora-de-jogo, admito.

PS2: O Porto ganha, é líder e a capa de alguns jornais são possíveis alvos de outros clubes! É o país que temos...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.