Portugal 5-3 Islândia
Postado por SKJ.
Jogo esquisito aquele que vimos ontem entre Portugal e a Islândia. Que Portugal era superior toda a gente sabia, mas isto do futebol não é tudo matemático, por isso, a Islândia veio ao Dragão tentar fazer das suas.
Podia ter marcado logo no início, mas Rui Patrício soube estar à altura e fez uma grande defesa.
Depois veio a qualidade portuguesa e a primeira parte foi tranquila. Nani marcou duas vezes, Hélder Postiga uma e Portugal foi para o intervalo a ganhar por uns claríssimos três a zero.
Na segunda parte as coisas mudaram. Se na primeira parte dava a ideia que alguns jogadores estavam algo "adormecidos", o que dizer desses mesmos jogadores na segunda? A Islândia aproveitou e marcou, duas vezes.
Mas Portugal responde e João Moutinho e Eliseu (num grande golo) aumentaram a vantagem, mas ainda houve tempo para a Islândia marcar mais um, desta feita de penalti.
Jogo esquisito, como disse. Em três bolas paradas Portugal deixou-se surpreender e sofreu três golos de um adversário, claramente, inferior. Acho que foi essa a única nota negativa do jogo. De resto, a equipa esteve bem, fez um bom jogo e ganhou, que era o mais importante, estando agora a um ponto da qualificação, sendo, agora, necessário toda a concentração para bater a Dinamarca já na terça-feira e garantir o apuramento para o Euro 2012.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.