Liga Dos Campeões | Shakhtar Donetsk 0-2 Porto
Postado por SKJ.
Quando uma equipa corre, trabalha e se esforça, as coisas, tendencionalmente, correm bem. Não foi uma grande exibição do Porto, mas foi grande resultado e uma importante vitória.
É certo que as coisas também correram bem e houve um pouco de sorte, mas neste jogo a equipa procurou essa mesma sorte e ainda bem que ela foi encontrada.
Como disse, não foi uma grande exibição, mas os jogadores estiveram bem e houve alguns que estiveram muitíssimo bem. Helton fez grandes defesas. O Moutinho esteve em grande nível e o Hulk esteve sempre a causar perigo na frente.
Acho que o Porto quis mais jogar com o resultado do que outra cosia. Nunca arriscou muito, o adversário era perigoso e jogava em casa, por isso, a equipa preferiu organizar-se bem atrás e arriscar pela certa.
Quanto viu o adversário desgastado subiu mais e procurou o golo. O do Hulk foi uma boa jogada e auto-golo foi com alguma sorte, mas também tudo começou numa boa jogada.
Não foi tudo perfeito, não foi tudo brilhante, mas foi uma vitória e agora depende da equipa a passagem aos oitavos-de-final. Ganhar ao Zenit em casa não será fácil, mas a equipa terá que voltar a ser humilde e terá que trabalhar muito para atingir a vitória.
Uma palavra a Vitor Pereira que montou bem a equipa e que desta vez a teve a ajudá-lo. E isso é o mais importante, pois sem a ajuda e a entrega dos jogadores não há treinador que se safe.
Agora é recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Braga que será bastante complicado, mas que o Porto tem que ganhar para manter a liderança do campeonato.

PS: Vitória importante do Porto na Liga dos Campeões. A equipa a mostrar o nome do país na Europa e à jornais que, mais uma vez, se esqueceram disso nas suas primeiras páginas. Já nem digo mais nada...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.