Liga dos Campeões | APOEL 2-1 Porto
Postado por SKJ.
Falar deste jogo é pouco para perceber o que se passa com o Porto neste momento, se é que alguém consegue perceber.
O APOEL até é uma boa equipa, mas o Porto tinha que ganhar este jogo, não há volta a dar a isso, até porque comprometeu a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.
Não percebo porque é que há jogadores que não correm, porque é que a equipa perdeu o fio de jogo que tinha na época passada, porque é que tudo parece sair mal e, sobretudo, porque é que tudo parece correr mal.
O Porto não jogou bem, mas não jogou mal, dominou todo o jogo, mas não marcou. E quando o fez, sofreu logo a seguir, num lance em que o jogador que marca o golo está um metro à frente de todos os jogadores do Porto (menos do Helton, claro). Isso não é desculpa, mas porque é que ninguém fala disso? Já os penaltis são discutíveis...
Mas agora não há nada a fazer, a não ser aprender com os erros, dar um murro na mesa e perceber que isto assim não pode continuar. A jogar assim o Porto terá dificuldade em ganhar mais algum título até ao fim da época. E isto não é o treinador... os jogadores têm jogado miseravelmente e isso não se percebe.
Jogar com a camisola do Porto tem que ser um orgulho e à que lutar até às últimas forças pela vitória.
E os adeptos têm que ajudar. À que apoiar a equipa, mesmo quando os momentos são difíceis. À que lutar com ela e ajudá-la a chegar a melhores resultados.
Dizer "Somos Porto" não pode ser da boca para fora, ser Porto é acreditar na equipa mesmo quando se está a perder no último segundo, é acreditar que mesmo nesta dificuldade se vai vencer o jogo.
Por isso, vamos todos ser Porto e apoiar a equipa para vencer já o próximo jogo contra o Olhanense, que será, certamente, complicado. Quanto à Liga dos Campeões, está difícil, mas não está impossível, mas no Porto sempre se teve uma mentalidade: o próximo jogo é sempre o mais importante.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.