Porto 3-2 Braga
Postado por SKJ.
Um bom jogo aquele que o Porto fez ontem frente ao Braga.
Até foi a equipa visitante quem entrou melhor, mas a primeira parte foi, no geral, equilibrada. O Braga pode ter tido mais remates, mas foi o Porto quem rematou melhor e chegou ao golo pelo Hulk, que correspondeu da melhor forma (e de cabeça) ao cruzamento do James Rodríguez.
Na segunda parte o Porto foi superior, controlou o jogo, pressionou o adversário e não deixou que o Braga causa-se perigo. Marcou mais dois golos, o segundo um grande golo do Hulk, mas poderia ter marcado mais dois ou três. Um até entrou mas o árbitro marcou, mal, muito mal, um fora-de-jogo. Nos outros Quim foi enorme.
E no fim, com alguma desconcentração a equipa sofreu dois golos. Tudo bem que um foi de penalti, mas a equipa não pode cometer estes erros e tem que estar concentrado do primeiro ao último minuto.
Mas a vitória era o mais importante e foi esse o resultado verificado, por isso, o Porto volta a assumir a liderança e alivia um pouco a pressão que lhe estava a cair em cima.
Destaque, natural, para o Hulk, que jogou muito bem. Para o Moutinho que este a bom nível, para o Defour que voltou a ser importante, para o James Rodríguez e para o Djalma que foram determinantes no ataque e para a defesa que, tirando os últimos cinco minutos, esteve bem.
E uma nota para Vítor Pereira que, mais uma vez, é criticado (pelos supostos entendidos) pelas substituições quando, vejam bem, o Porto marcou dois golos depois dele as fazer e foi o Kléber a marcar o terceiro pouco depois de ter entrado. Isto já parece perseguição...
E uma nota para o Kléber que correspondeu à chamada e fez o que os avançados têm que fazer: golos. Quanto ao Cristian Rodriguez tem que afinar a pontaria, mas também esteve bem.
Do lado do Braga destacar o Quim que foi e melhor jogador e o Lima pelos dois golos marcados.
Penso que, no geral, foi um bom jogo, com duas boas equipas e penso que o Porto foi um justo vencedor e merecia ter ganho por três a zero, mas as distracções pagam-se e a equipa tem que tirar essa lição deste jogo.
Agora recuperar forças e preparar da melhor forma o próximo jogo com o Zenit, jogo de estrema importância e que o Porto tem que ganhar para continuar na Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.