Taça da Liga | Paços de Ferreira 1-2 Porto
Postado por SKJ.
Como todos sabemos a Taça da Liga nunca é prioridade para o Porto, por isso, não foi de estranhar as sete alterações que o treinador fez na equipa.
Como se sabe jogadores menos rotinados têm mais dificuldade em ligar o seu jogo, mas o Porto até jogou bem e entrou da melhor forma com um grande golo do Cristian Rodriguez, que parece estar a voltar à boa forma e, caso não saia em Janeiro, pode ainda ser muito útil à equipa.
Mas voltando ao jogo, com o desenrolar do mesmo o Porto foi perdendo algum do gás inicial e permitiu o empate, o que tornou o jogo mais equilibrado, ainda que o domínio e o controlo do jogo fossem, sempre, do Porto.
A segunda parte, então, foi a prova disso mesmo. O Paços de Ferreira teve uma ou duas, no máximo, oportunidades de golo, enquanto o Porto criou sucessivas oportunidades, sempre muito bem defendidas pelo guarda-redes adversário que esteve a grande nível.
A verdade é que o Porto esteve bem, o Vítor Pereira decidiu utilizar alguns dos habituais titulares quando fez as substituições e a equipa ganhou com isso, tendo chegado ao empate num golo de penalti do Hulk.
Depois foi controlar e gerir o jogo, para assim conquistar a vitória e entrar da melhor forma na competição.
Destaques individuais, além do Cristian Rodriguez, de quem já falei, de destacar o Alex Sandro que não atacou muito, mas teve bem a defender, o Mangala esteve bem, o Souza também (tendo até saído exausto) e o Bracali não comprometeu. O Djalma também esteve bastante bem e o Moutinho e o Hulk mostraram, quando entraram, porque são essenciais na equipa.
Como disse, um bom jogo do Porto que rodou alguns jogadores, mas que conseguiu a vitória, jogando bem e entrando da melhor forma na competição.
Agora aproveitar as "férias" e descansar, par depois preparar da melhor forma o jogo com o Sporting que será muito complicado, mas que o Porto tudo tem que fazer para ganhar e conquistar os três pontos, para assim manter a liderança do campeonato, que é a grande prioridade da época.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.