Porto 2-0 Rio Ave
Postado por SKJ.
Um bom jogo aquele que o Porto realizou ontem contra o Rio Ave, de onde saiu vencedor, o que mais importante.
Penso que o Porto teve sempre o domínio do jogo, entrou muito forte e precionante, causando algumas oportunidades de golo.
Até que Hulk se lesionou e a equipa baixou um pouco, mas apareceu James Rodríguez para conduzir a equipa, que além de Hulk também não tinha João Moutinho que estava castigado.
A segunda parte trouxe um Porto mais na expectativa, a gerir o jogo e a guardar mais a bola e até fê-lo bem. O Rio Ave poucas oportunidades de golo teve, ainda que as que teve fossem perigosas, mas o Helton esteve muito bem, principalmente, numa ainda na primeira parte antes do primeiro golo do Porto.
Mas como disse, a segunda parte foi gerida pela Porto, sempre à procura de aumentar a vantagem e não faltaram oportunidades, sendo que voltou a ser o James Rodríguez a marcar e a fechar, assim, o resultado.
Como disse, um bom jogo do Porto, que esteve bem e que ganhou que era o mais importante.
Fazer nota, ainda, do árbitro que pode não ter cometido erros gravíssimos, mas, sem exagero, um terço das faltas marcadas ao Porto foram mal marcadas, tendo em conta o que acontecia do outro lado... mas já estamos habituados. A expulsão do Rolando é sempre duvidosa, sendo ou não expulso, por isso, aqui à que dar o benefício da dúvida...
Nos destaques individuais destacar, como é óbvio, o James Rodríguez, que foi decisivo, o Álvaro Pereira que esteve muito bem, o Fernando que dá sempre equilíbrios à equipa e também o Iturbe que ainda não está no seu máximo, mas que já vai tendo as suas oportunidades de mostrar serviço. Lamentar, como é óbvio, a lesão do Hulk que se espera que não seja grave.
O importante era vencer e o Porto fê-lo, como disse na semana passada ir atrás nunca é bom, mas o Porto tem que fazer o seu trabalho e ir ganhando os seus jogos para voltar à liderança.
Agora é descansar e preparar da melhor forma o jogo contra o Estoril para a Taça da Liga que o Porto tem e quer ganhar, como é habitual em todos os jogos, ainda que se perceba que vão jogar alguns dos jogadores menos utilizados.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.