Porto 3-1 Guimarães
Postado por SKJ.
Um excelente jogo aquele que o Porto realizou ontem contra o Guimarães, que foi um adversário complicado, mas o Porto jogou muito bem e alcançou a vitória.
Todo o jogo foi muito bem disputado, com as duas equipas a darem conta de si, cada uma com os seus argumentos, mas com o Porto sempre melhor e a marcar cedo, o que ajuda sempre, num excelente movimento do Rolando.
Depois foi gerindo o jogo, mas sempre à procura do segundo, que surgiu nos primeiros segundos da segunda parte, numa grande jogada colectiva que acabou no golo do João Moutinho, depois de uma excelente assistência do Kléber.
O Vitória de Guimarães ainda conseguiu reduzir, num lance algo fortuito e vindo de um livre que não existiu, sendo que segundos antes houve uma falta claríssima sobre o Varela que o árbitro não marcou.
Mas a equipa não baqueou, foi para cima do adversário e resolveu o jogo, depois do James Rodríguez ter convertido um penalti, que ele próprio sofreu e aqui foi uma falta claríssima e só não vê quem não quer.
A partir daqui a equipa teve o jogo sempre controlado e, como em toda a partida, jogou muito bem, não dando grandes hipóteses ao adversário e fazendo uma excelente exibição.
Nos destaques individuais, destacar a defesa (incluindo o Helton) que esteve muito sólida, sem dar grandes hipóteses e sem cometer erros, com o Álvaro Pereira sempre em grande destaque. O meio-campo também esteve bem, com Fernando em grande e Moutinho ao seu nível, aidna que tenha falhado alguns passes. E ataque esteve bem, com o Varela muito em jogo, o James Rodríguez com uma assistência e um golo, e o Kléber, ainda que sem marcar, a esforçar-se e a fazer uma grande assistência para o golo do Moutinho.
Destacar também a estreia do Danilo. Não deu para ver muito, é certo, mas já mostrou algum futebol e, certamente, que será uma peça importante na equipa.
Sendo que há que dizer, que neste jogo quem se destacou foi o colectivo, pois acho que toda a equipa esteve bem e funcionou, lá está, como uma equipa, sendo que isso "facilita" sempre as coisas.
Uma excelente e importante vitória para o Porto, que mantém a perseguição ao primeiro lugar, nunca é uma boa posição, mas à que continuar a lutar e preparar da melhor forma o jogo com o Gil Vicente, que vai ser complicado, mas que a equipa tudo terá que fazer para vencer e conquistar os três pontos.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.