Sporting 0-0 Porto
Postado por SKJ.
Não foi um grande jogo aquele a que assistimos ontem, mas acabou por ser um bom jogo, muito bem disputado pelas duas equipas.
Penso que foi o Porto a entrar melhor e o Sporting a sair melhor para o intervalo. A segunda parte foi muito equilibrada e as duas equipas tiveram as suas oportunidades.
Penso que as figuras do jogo foram os guarda-redes. Sabemos que nestes jogos nunca existem muitas oportunidades de golo e à que marcar nas que surgem, mas ontem os guarda-redes estiveram muito bem e fizeram defesas que foram fundamentais.
No que ao Porto diz respeito, penso que a equipa esteve bem. Aposto mais nos lances rápidos e menos na posse de bola. Acho que a defender esteve bem, fora um ou outro lance, e no meio-campo foi quem esteve melhor.
Muita gente diz que o Sporting mereceu ganhar, mas o Porto foi quem dominou as estatísticas, valendo o que vale isso, a não ser a posse de bola. O Sporting pode ter tido a oportunidade mais flagrante, que o Álvaro Pereira, muito bem, desfez, mas o Porto também teve uma que foi o Otamendi a impedir que a bola fosse à baliza.
Nos destaques indivíduas, destacar a defesa que, como disse, não comprometeu. O meio-campo também esteve bem e o ataque causou sempre perigo, ainda que se perceba que o James Rodríguez faz falta e, quando entrou, percebeu-se que não estava a cem porcento. O Hulk também esteve bem, sempre a causar perigo e, como disse, o Helton foi importantíssimo.
Acho que no geral tivemos um bom jogo, bem disputado, duas boas equipas e só não percebo a queixa dos adeptos do Sporting em relação à arbitragem quando me parece que o único lance que pode haver é um penalti a favor do Porto, mas, mesmo ai, tenho dúvidas.
Agora o problema do empate é que o Porto vai deixar fugir o Benfica e ir atrás é sempre mais complicado. Mas ainda faltam muitos jogos e o importante é recuperar e preparar da melhor forma o jogo com o Rio Ave de onde o Porto terá que sair com os três pontos.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.