Porto 2-0 Feirense
Postado por SKJ.
Um bom jogo aquele que o Porto realizou ontem contra o Feirense, onde o principal era ganhar e foi isso que a equipa fez.
Como se sabia o jogo não ia ser fácil, o Feirense já tinha roubado pontos na primeira volta e conseguiu, neste jogo, defender bem e fechar os caminhos da sua baliza. O treinador disse que eles não iam pôr o autocarro, mas acabaram por ali uma parede que foi difícil de deitar abaixo.
Ainda por cima quando o guarda-redes ia defendendo tudo e mais alguma coisa, até o que, à primeira vista, parecia impossível.
Mas a verdade é que o golo chegou. A equipa esteve sempre determinada e conseguiu chegar ao golo, num livre muito bem marcado pelo James Rodríguez e muito bem finalizado pelo Maicon. Depois James Rodríguez aumentou a vantagem numa boa jogada colectiva e a equipa chegou à liderança.
Destacar as exibições do James Rodríguez que entrou muito bem (ainda que se lamente a lesão do Varela), mas o James Rodríguez tem que ser mais regular nos jogos, não pode fazer grandes exibições em alguns jogos e mal tocar na bola no jogo logo a seguir. O Maicon também esteve bem. O Janko só não marcou porque o guarda-redes este inspiradíssimo. Lucho é sempre Lucho e Moutinho é sempre Moutinho. Fernando também esteve muito bem. A defesa teve pouco trabalho e Hulk teve algum azar, não está em grande forma, mas foi quem mais perigo causou na primeira parte.
Quanto à arbitragem, penso que não há anda a dizer na expulsão e no penalti, há um fora-de-jogo duvidoso, mas penso que pouco influência teve. Vamos ser sérios, o Feirense rematou apenas três vezes e rematou à baliza apenas uma num lance em que o Helton mal se teve que mexer.
Agora é recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Benfica, que será sempre complicado, ainda por cima quando se mete o jogo da selecção ali pelo meio, mas o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para sair da Luz na liderança do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.