Porto 4-0 Leiria
Postado por SKJ.
Um bom jogo aquele que o Porto fez contra o Leiria ontem, ainda que a primeira parte tenha deixado um pouco a desejar, pois a equipa entrou um pouco lenta e teve dificuldades em ultrapassar a defesa adversária.
Mas mérito também para o Leiria que estava a defender muito bem, com muitos homens atrás e sem dar grandes espaços ao Porto que dominou toda a primeira parte, mas o empate manteve-se.
Na segunda parte a equipa entrou melhor, mais rápida, mais decidida e com mais mobilidade o que permitiu causar mais perigo e as oportunidades surgiram, ainda para mais quando o James Rodríguez entrou e começou a causar desiquilibrios.
O primeiro golo surgiu de uma jogada colectiva de qualidade, concluída, muito bem, pelo Janko. A segundo golo veio, também ele, de uma boa jogada, o Álvaro Pereira ainda falhou, mas o James Rodríguez não perdoou.
Depois o Porto foi gerindo, aproveitando para aumentar o marcador, com o golo do Álvaro Pereira (finalmente, apetece dizer, já que era a terceira tentativa) e mesmo a terminar o Maicon fixou o resultado final.
Destaques individuais para o James Rodríguez que entrou muito bem (ainda que o Varela não estivesse mal), o Hulk também esteve bem, o Janko fez o que tinha que fazer: golo, o meio-campo esteve muito bem e a defesa (incluindo guarda-redes) não tiveram grande trabalho.
Um bom jogo, como disse, somaram-se mais três pontos, que era o mais importante, e agora à que recuperar forças e preparar bem o jogo com o Manchester City quer será bastante complicado, mas um Porto forte terá todas as condições para vencer e fazer uma boa exibição, desde que não repita a primeira parte deste jogo.

PS: Quanto à expulsão não sei qual é a dúvida. O tipo faz aquilo e queriam o quê? Eu sei que a favor do Porto tem sido costume não marcar nada, mas tudo tem um limite. Ainda que me pareça que tenha ficado por marcar um penalti a favor do Porto...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.