Vitória de Setúbal 1-3 Porto
Postado por SKJ.
Um bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Setúbal, ainda que não tenha sido um grande jogo de futebol.
O que até é normal, o Porto vinha da "jornada europeia", marcou logo aos três minutos e não tardou a dobrar a vantagem, por isso, foi normal ver a equipa a controlar o jogo e a gerir energias.
Como disse, o primeiro golo surgir cedo, o que até não é normal, mais um do Janko que vai mostrando créditos e vai fazendo o seu papel: o de marcar golos. Depois o Fernando aumentou a vantagem, numa grande jogada, depois dele próprio ter recuperado a bola. E depois disso, como disse o Porto geriu.
De tal maneira que na segunda parte tirou jogadores fundamentais e acabou por sofrer um golo, mas manteve a tranquilidade e no lance seguinte o Varela fez o resultado final.
Como disse, um bom jogo, onde o mais importante era ganhar e conquistar os três pontos que foi o que o Porto fez, mantendo assim a pressão para chegar ao primeiro lugar.
Quanto a destaques individuais, destacar o João Moutinho que esteve muito bem, bem como o Varela, o Fernando e o Janko que, como referi, voltou a fazer o gosto ao pé. Que continue assim... Destacar também o regresso do Sapunaru e o jogo do Alex Sandro que, não sendo perfeito, foi competente.
Acrescentar ainda que acho que o Porto esteve muito bem na recuperação de bola e na pressão que o meio-campo fez, o que será importante para o jogfo com o Manchester City.
E agora é recuperar forças para esse jogo, prepará-lo da melhor forma e tentar dar a volta à eliminatória. Não será fácil, mas também não é impossível, desde que a equipa esteja concentrada e jogue tudo aquilo que sabe.

PS: E já é o terceiro jogo seguido (com Liga Europa e tudo à mistura) que fica, pelo menos, um penalti por marcar a favor do Porto... dá que pensar.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.