Benfica 2-3 Porto
Postado por SKJ.
Grande jogo, grande Porto, grande vitória.
O Porto entrou muito bem no jogo, fez o golo (um grande golo do Hulk), mas deixou que o Benfica crescesse e por isso, no ínicio da segunda parte, viu-se a perder.
Mas soube das a volta à situação. Vítor Pereira mexeu bem na equipa, arriscou, meteu mais gente para atacar e o Porto chegou à vitória.
Primeiro, numa grande arrancada do James Rodríguez que, numa boa combinação com o Fernando, finalizou da melhor maneira. E depois Maicon, de cabeça, após um cruzamento do James Rodríguez fez o resultado final.
Um grande jogo, como disse, as duas equipas bateram-se bem, mas acho que o Porto mereceu ganhar por ter acreditado até ao fim e por não ter tido medo de arriscar. Não quis empatar o jogo, nem jogar pelo seguro, quis os três pontos e a liderança, isolada do campeonato, e conseguiu-o.
Destacar o Hulk, pelo grande golo, o Fernando, o João Moutinho, o Lucho e, claro, o James Rodríguez, que foi decisivo. Helton esteve seguro, a defesa também, mesmo depois das alterações e o Maicon voltou a dar a ajuda na frente que era preciso.
Mas nada está decidido, à que trabalhar e continuar a ganhar os jogos. O Porto tem nove jogos pela frente e terá que dar o máximo para vencer os nove se quer ser campeão.
Mas à que ir jogo a jogo e, para já, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com a Académica no próximo sábado, jogo esse que será complicado e o Porto terá que estar ao seu melhor nível para vencer.

PS: Arbitragem? Claro que o golo é fora-de-jogo. Mas à falta do Djalma no segundo golo do Benfica? A onde é que o Witsel sofre falta no lance do segundo golo do Porto? O Emerson não é bem expulso? E os penaltis que não se marcaram? E o Javi Garcia que dá uma joelhada na cabeça do Lucho quando este está no chão? Disso ninguém fala... pois.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.