Nacional 0-2 Porto
Postado por SKJ.
Não foi uma grande, grande exibição do Porto, mas pelo menos a equipa aplicou-se do primeiro ao último minuto, sendo assim que se conquistam as vitórias.
Acho que o Porto entrou bem, a pressionar o adversário e a recuperar muitas bolas, aproveitando sempre para lançar ataques rápidos e assim chegar à baliza adversária.
O Nacional também esteve bem e teve as suas oportunidades, mas o Porto era quem ia causando mais perigo e chegou ao golo num lance onde se viu o espírito da equipa: nenhuma bola está perdida e à que correr atrás delas para as recuperar. Assim sendo, o Álvaro Pereira pressionou e a bola sobrou para o Janko que assim marcou o primeiro.
Na segunda parte, o Nacional veio ainda mais perigoso, o Porto foi aguentando o jogo, podia ter marcado mais um golo, mas não consegui-lo foi dando esperanças ao adversário, mas o sacrifício deu os seus frutos, sendo que deu para ver que alguns jogadores "quebraram" fisicamente, mas devido às lesões não haviam grandes alternativas no banco, por exemplo para o meio-campo, o que fez com que os jogadores tivessem que puxar de todas as suas forças, o que fizeram e foram recompensados por isso.
O Helton esteve soberbo e, assim, ajudou a equipa, que mesmo no fim marcou o segundo golo, aproveitando o adiantamento do Nacional. E, sem dúvida, que foi um bom golo do Alex Sandro.
Não vou fazer grandes destaques individuais, pois penso que toda a equipa merece o destaque pelo sacrifício que teve que fazer para sair com a vitória de um campo complicado, mas volto a dizer que o Helton esteve enorme.
Agora é manter esta concentração, esta garra e esta atitude, pois todos os jogos serão complicados e os jogadores têm que dar o seu melhor do primeiro ao último minuto, pois só assim serão campeões... coisa que eu acredito que eles querem ser.
O importante era vencer, foi isso que o Porto fez e agora há que recuperar forças e preparar a equipa da melhor forma para o jogo de terça-feira da Taça da Liga... tudo bem que é a Taça da Liga, mas é contra o Benfica, e contra o Benfica é sempre para ganhar e para fazer um grande jogo, seja em que competição for.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.