Euro 2012 | Alemanha 1-0 Portugal
Postado por SKJ.
Tudo bem que foi um bom jogo aquele que Portugal fez, tudo bem que houve falta de sorte, tudo bem que os postes e a barra não ajudaram, mas acho que foi um exagero tudo aquilo que se disse no final no jogo, pois quem não soubesse pensava que Portugal tinha esmagado a Alemanha com um resultado histórico. Não foi isso que aconteceu, pois não?
E não queria de ter de começar por aqui, mas aquilo que ouvi assim me obrigou, mas como disse, há que elogiar os jogadores que em alguns momentos fizeram um bom jogo, não todos, mas parte deles. Penso que a defesa teve bem, Moutinho foi gigante no meio-campo e Nani, defensivamente, foi importante. No ataque, ou melhor, a atacar é que a equipa não esteve bem e é isso que não se pode elogiar. Primeiro porque Portugal tem sempre que jogar para ganhar e, em segundo, porque quem joga para empatar, como pareceu o caso, quase sempre dá nisto.
Era precisa outra atitude no ataque, era preciso arriscar mais a certa altura e é preciso perceber que Portugal perdeu e tem as contas muito complicadas para passar aos quartos-de-final... e é bom que os jogadores percebam isso e não são precisas tantas "pancadinhas nas costas".
Ainda assim à que acreditar e Portugal pode vencer os próximos dois jogos, desde que esteja concentrado, continue rigoroso e arrisque no ataque quando tiver que arriscar. Sem golos não haverão vitórias... isso é certo.

PS: Varela. Não é um CR7, mas foi o jogador ofensivo mais perigoso e só jogador vinte minutos ou coisa parecida... isto dá que pensar, não dá? Pena ter falhado aquela oportunidade... para a próxima, de certeza, que terá mais sorte.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.