Porto 4-0 Guimarães
Postado por SKJ.

Um excelente jogo aquele que o Porto realizou ontem frente a uma equipa do Guimarães que acabou por ser bem manietada pela equipa do Porto.
O Porto entrou muito forte, assumindo o jogo e controlando em todos os aspectos. O Guimarães ia defendendo, mas com o Porto a jogar com rapidez os espaços acabam por aparecer e os golos também. Lucho aproveitou uma bola perdida à entrada da área e fez um grande golo.
O Porto poderia ter marcado mais um golo, pelo menos, na primeira parte, mas não o conseguiu e na segunda entrou um pouco mais lento e o Guimarães aproveitou para subir no terreno e ter os primeiros remates e as primeiras oportunidades no jogo, mas o Porto percebeu que tinha que voltar a pegar no jogo e fê-lo da melhor forma, pois marcou e por mais três vezes.
Hulk marcou, também ele, um excelente golo, Lucho bisou num ressalto, depois de um remate do Christian Atsu, e Jackson Martínez fechou o marcador de penalti (mas alguém que lhe diga para não tentar aquilo muitas vezes, os adeptos desesperam sempre, mesmo com o jogo já resolvido).
Acho que no geral foi um excelente jogo do Porto, com a equipa bem e com atitude, e a saber ter o espírito de campeão e foi isso que lhe garantiu a vitória e o avolumar do resultado. O Guimarães fez o que pode, mas não teve armas para contrariar a força do Porto.
No que aos destaques individuais diz respeitos, acho que toda a equipa esteve bem, mas de destacar o lado esquerdo. Alex Sandro e Christian Atsu estiveram muito bem, criaram várias oportunidades e foram apostas ganhas do Vítor Pereira.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Olhanense, que será complicado (o Olhanense ainda não perdeu), mas o Porto tudo terá que fazer para conquistar mais uma vitória e somar mais três pontos.

PS: Mais um penalti a favor do Porto que não foi marcado. Vamos a ver quanto tempo isto continua...

PS2: Grande atitude do Hulk ao deixar o Jackson Martínez marcar o penalti.

PS3: Mais de setenta porcento de posse de bola por parte do Porto diz tudo o que foi este jogo...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.