(Contra)Reacção LV: Andrés e Radanel
Postado por SKJ.
Já que ontem falei do Hulk, hoje falarei, também, destes dois outros grandes jogadores.


Para mim o Iniesta ganhou, com toda a justiça, o prémio de melhor jogador a actuar na Europa. Claro que fosse qual fosse o jogador a ganhar seria bem ganho. E, claro, que ficaria muito feliz pelo Cristiano Ronaldo (por razões mais do que óbvias) e pelo Messi (de quem sou grande fã), mas Iniesta é daqueles jogadores, grandes jogadores que não dá nas vistas, não aparece por tudo e por nada na imprensa, não se lhe conhece os casos amorosos, nem as compras extravagantes, nos resumos dos jogos não é “cabeça de cartaz”, mas é um jogador essencial para a sua equipa (seria para qualquer outra) e para a sua selecção. Ganhou os últimos três títulos de selecções e tudo aquilo que o Barcelona ganhou nos últimos anos e foi peça principal nas duas formações. Merece e merece muito este prémio... e é o reconhecimento que neste mundo também à grandes jogadores, pois os outros dois “concorrentes” ao prémio são de extraterrestres.



Quanto ao Falcao, foi mais um dos grandes jogadores a passar pelo Porto. Mais um comprado por tostões e vendido por milhões. Havia um treinador (de um clube rival) que dizia que o Falcao era um bom jogador, mas só isso... O que eu me ri na altura... o que me rio ainda hoje. Mas com esse treinador já sabemos como é.
Falcao é um dos grandes jogadores do Mundo neste momento. Se em vez de três estivessem quatro jogadores nomeados para o prémio de melhor jogador a actuar na Europa, eu não tenho dúvidas que era ele a lá estar... pelo menos acho que era mais do que merecido. Duas Ligas Europas em dois anos. Duas vezes o melhor marcador. Golos atrás de golos, grandes exibições atrás de grandes exibições. E a final da Supertaça Europeia foi um coroar para ele. Três golos. Duas bolas aos ferros. Tudo na primeira parte do jogo. Os jogadores da defesa do Chelsea ainda hoje devem ter pesadelos com ele.
Falcao é um grande jogador. Estranha que esteja no Atlético de Madrid onde não tem o destaque e as oportunidades que merece (mas onde ganha bem). Como é que nenhum dos grandes clubes europeus foi capaz de o comprar ao Porto? É algo que me pergunto desde essa altura, pois sempre fui da opinião que qualquer das grandes equipas europeias que tivesse o Falcao na equipa conquistaria a Liga dos Campeões.

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.