Liga dos Campeões | Dinamo Zagreb 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Dinamo Zagreb, sendo que o principal objectivo foi conseguido: a conquista da vitória e dos três pontos.
Penso que o Porto entrou bem e dominou a primeira parte. Fez um golo, podia ter feito mais. O Jackson Martinez teve uma grande perdida antes do golo, mas também à que dizer que foi derrubado na área pelo Tonel, que devia ter sido expulso, e devia ter sido marcado o penalti. Nada disto aconteceu. Lucho marcou pouco depois, concluindo uma boa jogada colectiva.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem. Teve algumas boas oportunidades de golo e poderia ter marcado mais. Não marcou e o Dinamo Zagreb aproveitou para subir no terreno e procurar o empate. Helton ai esteve em grande, não só nas defesas (uma quase impossível), como a lançar contra-ataques, mas os avançados estavam desinspirados.
Ainda assim o Porto soube segurar o jogo, controlar as investidas do adversário e mesmo sobre o final do jogo marcou o segundo que, assim, lhe deu uma vitória justa e mais do que merecida.
Como disse, penso que, no geral, o Porto fez um bom jogo, controlou sempre o Dinamo Zagreb e jogou, quase sempre, no meio-campo adversário. Claro que o Dinamo Zagreb também teve as suas oportunidades, mas o Porto foi a melhor equipa e mereceu ganhar o jogo.
Destaques individuais, para o Helton, decisivo, para o meio-campo, que esteve muito bem, e a defesa também não comprometeu. O ataque é que teve um pouco desinspirado, mas também causou sempre algum perigo.
Um bom jogo do Porto, que ganhou e isso era o mais importante, sendo que o maior destaque tem que ser dado ao Lucho que jogou muito, mesmo sabendo o que tinha acontecido ao pai horas antes, o mostra o carácter, a determinação e o grande jogador que ele é.
Agora é recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Beira-Mar, que não será fácil, e fazer de tudo para somar mais rês pontos no campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.