Melendez lesionado, Strikeforce deste sábado cancelado
Postado por SKJ.
Menos de um mês após o cancelamento do UFC 151, o primeiro da era da ZUFFA, o vírus do cancelamento de eventos atingiu o Strikeforce. O evento deste sábado que iria ocorrer em Sacramento, Califórnia denominado “Strikeforce: Melendez vs. Healy” foi cancelado após uma lesão do campeão dos leves da empresa e estrela do evento, Gilbert Melendez.

A notícia foi divulgada pelo Strikeforce na noite deste domingo.

“Strikeforce: Melendez vs. Healy” estava certo para ocorrer neste sábado, no Power Balance Pavillion em Sacramento (capital da Califórnia, estado dos EUA). O evento iria ao ar nos EUA pela Showtime e Showtime Extreme e não seria transmitido no Brasil, mesmo assim, o ImperioMMA faria a cobertura completa lance-a-lance do evento. Na luta principal da noite, Gilbert Melendez (21-2, foto), um dos 5 melhores pesos-leves do mundo e o campeão do Strikeforce, defenderia seu cinturão contra Pat “Bam Bam” Healy (28-16).

“Quando a Showtime nos informou que eles não iriam mais transmitir o evento por causa disso, se tornou inevitável o cancelamento do evento,” disse o CEO do Strikeforce, Scott Coker. “Sem a transmissão do evento, nós simplesmente não poderíamos continuar. Nós desejamos uma rápida recuperação para Gilbert Melendez e trabalharemos dobrado para conseguir remarcar todas as lutas o mais rápido possível.”

O UFC cancelou o UFC 151 por conta de uma lesão de Dan Henderson, que faria a luta principal da noite contra Jon Jones, e a recusa de Jones em enfrentar Chael Sonnen, único lutador disposto a lutar contra o campeão com uma preparação de apenas 8 dias.

Ainda no card principal do Strikeforce, o ex-desafiante ao cinturão de Melendez, Josh Thomson enfrentaria Caros Fodor, o ex-UFC Jorge Santiago batalharia contra Quinn Mulhern e Isaac Vallie-Flagg lutaria contra o ex campeão interino dos leves do Jungle Fight (após a saída de Francisco Massaranduba do Jungle Fight para o TUF Brasil e, posteriormente, UFC) Adriano Martins.

Isso faz com que o próximo show do Strikeforce seja apenas no dia 03/11. Na data, Daniel Cormier enfrentará um oponente ainda não revelado. Há rum0res de que esse nome será o de Fabricio Werdum.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.