Olhanense 2-0 Porto
Postado por SKJ.

Jogo muito complicado aquele que o Porto teve ontem contra o Olhanense. Eu tinha avisado que o jogo ia ser difícil e o Olhanense provou isso mesmo.
O Porto entrou mal e com dificuldade em impôr o seu jogo, com o relvado a não ajudar, pois os jogadores, sempre que tentavam arrancar, escorregavam.
O Olhanense aproveitou e pôs-se em vantagem e o Porto teve que ir atrás do resultado e com o todo o mérito conseguiu o golo por parte do James Rodríguez, que tinha entrado poucos minutos antes. O Porto estava por cima e deu para perceber que com um bocadinho mais de sorte a equipa podeira ter ido a ganhar para o intervalo.
Não o foi, mas na segunda parte voltou muito forte e conseguiu alcançar o segundo golo logo nos minutos iniciais, já depois de ter criado uma ou outra oportunidade. O terceiro golo não tardou a aparecer e o Porto aumentou assim a vantagem, com toda a justiça, num excelente golo do Hulk.
O jogo parecia resolvido, mas lesão de Defour, na minha opinião, contribuiu para um acréscimo do Olhanense na parte final do jogo, pois o meio-campo foi-se abaixo e o Vítor Pereira não o pode reforçar, pois teve que substituir o Defour.
O Olhanense marcou e o Porto, pode-se dizer, sofreu ali um bocadinho, mas os campeões também têm que saber sofrer e o Porto saiu do Algarve com uma vitória justa e foi a equipa que mereceu somar os três ponto, apesar da boa replica do Olhanense.
Destaques individuais óbvios para o James Rodríguez, que veio mudar o jogo e marcou um excelente golo, Hulk também esteve bem, Jackson Martínez voltou a faturar, que é o que se pede aos avançados, e penso que no geral toda a equipa esteve bem, apesar de algum abaixo físico no final do jogo, talvez provocado pelo calor e pelo facto do Porto ter andado muito tempo atrás do resultado. Destacar também os jogadores do meio-campo que fizeram, também eles, um excelente jogo e só se lhes pode apontar a tal questão física no final do jogo.
Agora descansar, os jogadores irão para a selecção, mas quando voltarem a Liga dos Campeões estará ai e o Porto tudo terá que fazer para começar da melhor maneira a competição e somar uma vitória e os três pontos contra o Dinamo Zagreb.

PS: Relvado fora do Dragão, já se viu, são sempre desta qualidade. Jogadores do Porto a escorregar quase de minuto a minuto. E ainda se dizia que o estado do Olhanense não estava em condições. Tendo em conta como estava ontem o relvado, nem consigo imaginar como é que aquilo deve estar...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.