Porto 4-0 Beira-Mar
Postado por SKJ.

Excelente jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Beira-Mar, jogo esse que dominou do princípio ao fim e que ganhou com toda a justiça.
O Porto entrou bem, a ir para cima do adversário e a ter logo nos primeiros cinco minutos duas oportunidades de golo que foram bem defendidas pelo Rui Rego. O Porto continuou a insistir, o Beira-Mar ia defendendo como podia e tentava evitar o golo do Porto, mas este acabou mesmo por chegar num grande lance do Jackson Martinez, que marcou um grande golo.
A partir daí o Porto ganhou ainda mais confiança, foi mais incisivo no ataque e Varela aumentou o resultado ainda antes do intervalo.
A segunda parte começou logo com o golo de James Rodriguez e a partir daí, naturalmente, o Porto baixou um pouco o ritmo, mas continuou a jogar no meio-campo adversário e o Beira-Mar poucos ou nenhuns lances de perigo criou.
Maicon ainda aumento o resultado para quatro a zero e fechou assim as contas do jogo, ainda que se perceba que o Porto poderia ter marcado mais um ou outro e teve oportunidades, mais do que suficientes, para isso.
Mas acho que Vitor Pereira esteve bem e deu oportunidade para que Iturbe, Castro e Kléber fossem a jogo e tivessem oportunidade de se mostrar e acho que eles aproveitaram a oportunidade, mas claro a equipa acaba sempre por sentir um pouco as alterações, mas acho que continuou sempre a jogar num bom ritmo e as arrancas do Iturbe deram dores de cabeça à defesa do Beira-Mar.
No geral, penso que foi um excelente jogo do Porto que esteve sempre muito bem, não deu oportunidades ao Beira-Mar de fazer o seu jogo e isso torna sempre as coisas mais fáceis, principalmente, quando a equipa está concentrada desde o primeiro segundo, como havia pedido o treinador, e como aconteceu neste jogo.
Destaques individuais para o James Rodriguez que fez um grande jogo, para Jackson Martinez que fez um grande golo, mas penso que todos os jogadores estiveram a um nível bastante alto, tendo sido, na minha opinião, estes dois a destacarem-se mais, mas, como disse, todos estiveram muito bem (mesmo os que entraram durante o jogo) e o Porto, por isso mesmo, fez um excelente jogo, baseado num colectivo forte.
Agora descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Rio Ave que não se adivinha fácil, mas o Porto tudo tem que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para assim se manter no primeiro lugar da tabela.

PS: James Rodriguez ao meio é que rende... dizem os entendidos. Sim, de facto, o James fez um grande jogo, mas também fez grandes jogos partindo das alas. A equipa com James Rodriguez no meio perde consistência defensiva e isso nos grandes jogos é um perigo, por isso, acredito que ele continuará a jogar nas alas na maior parte dos jogos, com a possibilidade de passar para o meio nos jogos em que o Porto precisar de outras soluções para chegar ao golo e precisar, sobretudo, de arriscar mais para chegar à vitória. Mas James joga bem em qualquer lado, desde que esteja em forma e num dos seus dias.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.