Portugal 3-0 Azerbaijão
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que Portugal fez ontem contra o Azerbaijão, ainda que, durante cerca de uma hora, parecesse que a bola não queria entrar na baliza.
Penso que a equipa entrou bem, a perceber que não podia jogar como jogou contra o Luxemburgo e foi para cima do adversário em busca do resultado e da vitória.
Várias foram as oportunidades criadas, várias foram as bolas aos ferros, vários foram os falhanços, quase, de baliza aberta e várias foram as excelentes defesas do guarda-redes adversário.
Percebia-se que alguma coisa tinha de ser feita por parte de Paulo Bento, algo tinha que mudar e eu até já tinha pensado em Varela, logo ao intervalo, não entrou nessa altura, entrou quinze minutos depois e passados trinta e um segundos (mais coisa menos coisa) marcou o primeiro golo. A partir daí tudo foi mais fácil, a ansiedade foi-se e Hélder Postiga e Bruno Alves dilataram o resultado.
Uma vitória justíssima de Portugal que, como disse, jogou muito bem, deu tudo o que podia dar e só não marcou mais golos por manifesto azar.
Destaques individuais para João Moutinho, que esteve em grande, para o Varela, que foi decisivo, e para o Hélder que Postiga que, para além de marcar, causou sempre muito perigo na área adversária, ainda que seja daqueles jogadores que nunca é muito do agrado do público em geral.
Um bom jogo, uma boa vitória e mais três pontos que Portugal somou com toda a justiça e com todo o mérito.
Agora os jogadores voltam aos clubes e quando voltarem tudo terão de fazer para levar de vencida a Rússia, que é o chamado adversário directo do grupo, e Portugal tudo terá que fazer para trazer da Rússia um bom resultado.

PS: De facto, o público esteve fantástico e merece todos os elogios...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.