Jones e Sonnen serão técnicos do TUF e lutarão em Abril
Postado por SKJ.
O duelo recusado por Jon Jones, que resultou no cancelamento do UFC 151, vai acontecer em 2013. Segundo o jornal "Los Angeles Times", o campeão dos pesos-meio-pesados aceitou estrelar a próxima temporada do reality show The Ultimate Fighter como um dos treinadores. O técnico da equipe oposta será o controverso Chael Sonnen, que voltou recentemente à categoria. Como de costume no programa, os dois treinadores se enfrentarão ao fim da temporada, e o combate já tem até data marcada: 27 de abril.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou ao jornal que Jones já aceitou a luta contra o falastrão. As filmagens da 17ª temporada devem começar em 29 de outubro, e o programa, que terá jovens lutadores da categoria peso-médio sob o comando dos dois treinadores, estreia em janeiro. Pouco depois da publicação da notícia no jornal, o site oficial do Ultimate confirmou a informação.

- Essa deve ser uma boa (temporada). Jon aceitou. Ele sabe que os fãs querem ver esta luta - disse White ao jornal.

A rixa entre os dois lutadores começou quando Sonnen, recém-saído de sua segunda derrota para o brasileiro Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos-médios, anunciou sua subida aos pesos-meio-pesados e imediatamente começou a provocar o campeão da categoria. Jones respondeu que não deixaria o falastrão conquistar o direito de enfrentá-lo simplesmente através de autopromoção. Ele fez valer sua palavra quando, com oito dias de antecedência, Sonnen foi escolhido como substituto do lesionado Dan Henderson na luta contra o campeão no UFC 151. Jones argumentou que era pouco tempo de preparação para enfrentar um adversário que considerou perigoso, por isso não poderia aceitar a substituição. Com pouco tempo para conseguir outro substituto, Dana White cancelou o evento, programado para 1º de setembro, e culpou publicamente Jon Jones e seu treinador, Greg Jackson.

Sonnen aproveitou o caso para se promover ainda mais e provocar Jones repetidamente, chamando-o de covarde. Jones foi transferido para o UFC 152, no dia 22 de setembro, no qual derrotou o brasileiro Vitor Belfort por finalização no quarto round, mas sofreu uma lesão ao ser pego numa chave de braço logo no primeiro assalto. Segundo White, o campeão foi examinado há duas semanas por um médico e vai precisar de fisioterapia e repouso por alguns dias.

Durante o fim de semana, Jones deu entrevistas dizendo que gostaria de ser treinador do TUF, mas desde que tivesse um coastro conhecido, e afirmou no Twitter que já estava aceitando a ideia de encarar Chael Sonnen a pedido dos fãs. Sonnen tinha um duelo com Forrest Griffin marcado para 29 de dezembro no UFC 155, mas, segundo o site oficial do Ultimate, o combate foi cancelado. O ex-peso-médio ficará sem lutar até o confronto com Jones, em 27 de abril.

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.