Porto 2-0 Sporting
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem conta o Sporting, que veio muito organizado ao Dragão e causou com isso alguns problemas ao Porto.
Não em termos ofensivos, pois o Sporting só teve uma oportunidade de golo (e de livre), mas em termos defensivos o Sporting até esteve consistente e bem fechado, o que causou dificuldades ao Porto, mas a equipa soube dar a volta por cima e aquele golaço do Jackson Martinez ajudou a facilitar as coisas.
Acho que o Porto esteve sempre melhor, dominou sempre a partida e foi quem teve as oportunidades de golo. Até um penalti falhamos o que dá sempre alento ao adversário, mas a equipa não se desmotivou e conseguiu fazer o segundo golo já perto do fim pelo James Rodriguez.
E bem que podia ter marcado mais um ou outro golo, mas penso que foi um resultado justo e que se ajusta ao jogo.
Nos destaques individuais, Jackson Martinez e James Rodriguez foram os que mais se destacaram. Moutinho também esteve muio bem e o Fernando também. E a defensa, em geral, esteve sempre consistente, com o Helton a também ser decisivo.
De lamentar as lesões do Maicon e do Alex Sandro. Esperar que não seja nada de grave e que os dois já estejam disponíveis para o próximo jogo. Mas o que é certo é que a equipa também reagiu bem a estas adversidades.
Agora é descansar, recuperar forças e as selecções estão por ai, por isso, à que voltar forte no jogo da Taça de Portugal e levar de vencida o Santa Eulália, que é a obrigação do Porto.

PS: Acho incrível que defender o Sá Pinto ninguém defendeu, mas para se queixaram (sem razão) da arbitragem toda a gente apareceu. O Sporting jogou à defesa (com dois defesas esquerdos, inclusive) e fez um remate de livre... disso ninguém fala!? E o Porto que em cinco jornadas viu serem-lhes tirados cinco (sim, cinco) penaltis, mais um na Liga dos Campeões? Alguém fez um filme? É que com os penaltis marcados o Porto tinha agora mais quatro pontos do que aqueles que tem...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.