Liga dos Campeões | Porto 3-2 Dínamo de Kiev
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Dínamo de Kiev, somando mais três importantes pontos para a Liga dos Campeões.
O Porto entrou bem no jogo e cedo chegou ao golo, num excelente lance colectivo que acabou num, também, excelente golo do Varela, mas o Dínamo de Kiev conseguiu empatar pouco depois, numa bola parada, onde se notou a desatenção da equipa do Porto.
Pouco tempo depois Jackson Martinez marcou e voltou a pôr o Porto na frente e com esse resultado se chegou ao intervalo, sendo que foi uma primeira parte muito bem conseguida pelo Porto.
Na segunda a equipa caiu um bocadinho, certamente devido à paragem de duas semanas, comentou alguns erros, sobretudo, defensivos, o que fez com que o Dínamo de Kiev crescesse um pouco e voltasse a conseguir o empate, mas, mais uma vez, o Porto esteve à altura e foi à procura do prejuízo, conseguindo o golo da vitória, mais uma vez, pelo Jackson Martinez, depois de uma excelente jogada do Lucho, que saiu do jogo com duas assistências e a jogar os noventa minutos.
A partir daí o Porto controlou, deixou a bola longe da sua baliza e com isso o Dínamo de Kiev não criou perigo e o Porto conquistou, assim, a vitória e os três pontos, somando agora nove pontos em nove possíveis, o que é de assinalar e deixa a equipa perto do apuramento, mas à que manter a concentração e não entrar em qualquer tipo de facilitismos.
Quanto aos destaques individuais, de destacar o Helton que esteve muito bem e foi importante numa ou outra situação, o Lucho que esteve em grande nível, o Varela pelo golo e o Jackson Martinez que foi, sem dúvida, o homem do jogo.
Como disse, um bom jogo do Porto, que agora tem que descansar, recuperar energias e virar-se para o campeonato e para o jogo com o Estoril, no qual tudo terá que fazer para conquistar a vitória e os três pontos, para, assim, manter a liderança.

PS: Já uma vez disse e volto a dizer: até na Liga dos Campeões... mais um penalti por assinalar a favor do Porto, com o árbitro de baliza a um metro do lance e tudo...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.