Rússia 1-0 Portugal
Postado por SKJ.

Devido ao horário do jogo não o pude ver com toda a atenção que desejava, mas consegui perceber que esta foi uma derrota algo injusta de Portugal.
Penso que a equipa entrou pouco adaptada ao relvado e sofreu um golo muito cedo o que acabou por dificultar o jogo. A lesão do Fábio Coentrão também não ajudou, ainda que o Miguel Lopes tenha estado bem e à que não esquecer que o Raul Meireles também não jogou pelo mesmo motivo.
E depois a Rússia é uma equipa forte que aproveitou bem a oportunidade que lhe aparaceu e depois defendeu muito bem e tentou sempre surpreender no contra-ataque.
Mas acho que Portugal foi, claramente, melhor. Teve mais bola, jogou mais e causou mais perigo junto da área adversária, mas falhou na finalização e quando assim é não se pode ganhar os jogos. Penso que Portugal teve oportunidades mais do que suficientes para, pelo menos, empatar o jogo, mas, como disse, falhou na concretização.
Mas nada está perdido. À que ganhar os outros jogos e à que ganhar à Rússia em casa e, assim, as coisas ficam, certamente, bem encaminhadas.
Mas, como sempre, um jogo de cada vez e o próximo é sempre o mais importante, por isso, à que levar de vencida a Irlanda do Norte no Dragão.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.