Braga 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Infelizmente, não pude ver com toda a atenção o jogo de ontem, mas sei que foi um bom jogo, muito bem disputado e que o Porto saiu de Braga com uma importante vitória.
O Porto entrou forte no jogo, indo para cima do adversário e procurando o golo desde cedo, sendo que com um bocadinho de sorte poderia ter inaugurado o marcador, não fosse o caso da bola ter ido ao poste. Depois deste ímpeto inicial do Porto, o Braga equilibrou mais o jogo e o empate até que se aceitava ao intervalo.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas, quando chegou a hora das decisões, penso que o Porto foi a equipa que mais quis ganhar o jogo. Enquanto o Braga ia tentando segurar o empate, o Porto foi à procura da vitória. E isso viu-se até nas substituições. O Porto arriscou e foi recompensado por isso.
O jogo estava mais para o empate, assim parecia, mas apareceu a magia de James Rodriguez e a história mudou, com o colombiano a marcar um grande golo. Teve um pouco de sorte. Mas arriscou e foi bem sucedido. Depois apareceu outro colombiano, Jackson Martinez. Também ele fez um golaço, num grande pontapé, de pé esquerdo, de fora da área.
Há quem diga que foi felicidade, mas eu acho que foi trabalho e foi o crer da equipa até ao fim do jogo. O Porto nunca baixou os braços, quis sempre a vitória e acabou mesmo por a conseguir.
Nos destaques individuais, claro que o James Rodriguez foi uma das figuras maiores. O Jackson Martinez, como disse, marcou um grande golo. Otamendi também esteve muito bem. E penso que no geral toda a equipa esteve em bom plano e foi a equipa que conseguiu ganhar um jogo difícil, mas também importante e onde soube lutar pela vitória até ao último segundo.
A vitória e os três pontos foram conquistados, e isso era o mais importante, para manter a liderança do campeonato. Agora vem ai a Taça de Portugal e, novamente, o Braga. Será um jogo complicado, mas o Porto terá que descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma esse jogo, que, como disse, não será fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para passar aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.