(Contra)Reacção LVI: Essa coisa chamada dormir...
Postado por SKJ.

Uma coisa que me intriga (e que agora percebo que sempre me intrigou) são aquelas pessoas que dizem que se levantam não sei quantas vezes durante a noite.
Umas dizem que vão ao frigorífico aconchegar o estômago, outras dizem que não conseguem ficar tanto tempo sem beber águas e há ainda aquelas que se levantam para ir à casa-de-banho.
A minha questão é: vocês deita-se a que horas? Às quatro da tarde e levantam-se lá para o meio-dia, não? É que caso contrário, eu não sei como é que têm tempo para fazer qualquer das coisas referidas acima. Ainda por cima quando há gente que diz que se levanta mais do que uma vez! Como é que é possível?
Devo ser só eu, mas para mim dormir é... dormir. Deitar-se na cama e acordar para sair dela... de vez. Eu deito-me e acordo na manhã seguinte, ao som do despertador, na esperança de aquilo ainda seja parte de um sonho. Sem acordar a meio da noite para o quer que seja. Aliás a noite é tão curta, como é que pode ter um meio? Tem um princípio e, infelizmente, um fim. Não há meio. Não pode haver.
E o que mais intriga é: se eu dormindo, sempre seguido (como deve ser) ando, a maior parte das vezes, cheio de sono, como é que não andarão as pessoas que se levantam a meio da noite? Fica a questão...

Etiquetas: ,


Comentar ou voltar à página inicial.