Liga dos Campeões | Dínamo de Kiev 0-0 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem na Ucrânia, sem ser brilhante, mas fazendo o suficiente para conquistar o ponto que lhe faltavam para garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O Dínamo de Kiev entrou forte, como se esperava, pois tinha que ir à procura do resultado, mas o Porto soube conter esse ímpeto inicial do adversário e a partir dos dez minutos (mais ou menos) o Porto controlou por completo o jogo e teve uma ou outra oportunidade para se pôr em vantagem no jogo.
O início da segunda parte foi igual à primeira, com o Porto sempre por cima, a controlar o jogo e a tentar chegar ao golo, ainda que não tenha causado grandes lances de perigo.
Perto do final do jogo, o Dínamo de Kiev voltou a ter algum ascendente, mas o Porto esteve sempre muito bem na defensiva e não permitiu grandes lances de perigo e com tudo isto o jogo terminou com o resultado que começou.
Como disse, acho que foi um bom jogo do Porto, que esteve sempre por cima, que até podia ter marcado um golo, mas acho que foi um resultado justo e o Porto fez o mais importante: garantiu, desde já, o apuramento para os oitavos-de-final, que, a vários níveis, é muito importante.
Nos destaques individuais, referir o Helton e o Lucho que, mesmo condicionados, deram bem conta de si. A defesa esteve muito bem, o meio-campo também, sempre muito combativo, e os avançados também estiveram a bom nível, ajudando a defender e causando algum perigo, quando foi possível, perto da área adversária. Acho que a equipa jogou muito bem colectivamente e isso foi muito importante e é sempre de salientar.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com a Académica, para o campeonato, jogo que não se adivinha fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para continuar na liderança do campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.