Liga dos Campeões | Porto 3-0 Dinamo Zagreb
Postado por SKJ.

Mais um bom jogo do Porto, desta feita, contra o Dinamo Zagreb, o que permitiu à equipa somar mais três pontos na Liga dos Campeões.
O jogo começou bastante equilibrado, com boas jogadas de parte a parte, o Dinamo Zagreb até teve uma ou outra oportunidade, mas ia-se percebendo que o Porto era superior e era a equipa que mais perigo ia criando junto da área adversária. De tal forma que chegou ao golo numa excelente jogada colectiva finalizada pelo Lucho, com um grande pontapé.
A vencer, o Porto veio mais tranquilo para a segunda parte e ai não deu quais queres hipóteses ao adversário, controlando sempre o jogo. E com isso mais golos foram surgindo. Primeiro, o João Moutinho fez um grande golo de livre e depois o Varela fez o resultado final, já perto do fim, depois de mais uma grande jogada colectiva e de um grande toque de calcanhar do João Moutinho.
Um bom jogo do Porto, que controlou sempre o adversário, esteve sempre por cima e conseguiu marcar três golos, mas até poderia ter feito mais um ou outro, ainda que também o Dinamo Zagreb pudesse ter marcado um. Sendo que ainda ouve tempo para o Fernando e para o Alex Sandro voltarem à competição, o que é sempre importante.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa teve bem. O Helton fez uma ou outra boa intervenção. A defesa esteve segura. O meio-campo esteve em grande nível, com os três jogadores a estarem em grande. E o ataque foi sempre perigoso, sempre à procura de lances de golo junto da baliza adversária. Sobretudo uma grande exibição colectiva, onde se terá destacado mais o João Moutinho.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Braga, que não se adivinha fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para conquistar a vitória e os três pontos, e para continuar líder do campeonato.

PS: Mais uma vez um penalti por marcar a favor do Porto... o normal.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.