Porto 2-1 Académica
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra uma Académica que se mostrou aguerrida e que causou dificuldades ao adversário.
A primeira parte não foi muito boa, as equipas pareciam cansadas pelos jogos europeus e às viagens (no caso do Porto) que tiveram de fazer, mas penso que o Porto foi superior e poderia ter marcado um golo e ter ido para o intervalo a ganhar.
Não foi e entrou mais forte na segunda parte, controlando melhor o jogo, sendo mais rápido e criando mais lances de perigo, tendo chegado ao golo por James Rodriguez, numa excelente jogada colectiva, e chegando ao segundo num excelente remate do João Moutinho.
Estando em vantagem, o Porto voltou a baixar um pouco o ritmo, decidiu gerir um pouco mais o jogo e acho que esteve bem em fazê-lo, mas deixou a Académica crescer um pouco e chegar, mesmo, a reduzir a vantagem, num excelente remate do Wilson Eduardo, onde o Helton estava um pouco desposicionado.
Ainda assim, a equipa não tremeu, controlou o que faltava do jogo e não deu hipóteses ao adversário de, sequer, sonhar com o empate.
Destaques individuais para o João Moutinho e para o James Rodriguez, que foram os jogadores que se destacaram mais, mas penso que toda a equipa esteve bem, que deu boa resposta e que soube trabalhar para chegar à vitória e conquistar os três pontos.
Agora é descansar e preparar da melhor, destro do possível já que há jogos das selecções a meio da semana, o jogo com o Nacional para a Taça de Portugal, jogo que se adivinha complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para estar na próxima eliminatória da competição, que também é um objectivo do clube.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.