Porto 1-0 Moreirense
Postado por SKJ.

Não foi o melhor dos jogos do Porto, mas a equipa fez aquilo que precisava de fazer: ganhar. Ainda por cima quando tinha perdido os dois últimos jogos.
Mas é uma vitória inteiramente justa, pois os números falam por si. O Porto foi sempre a melhor equipa, foi sempre a equipa que jogou para o ataque e foi a única equipa a criar perigo na baliza adversária.
O Moreirense fez o seu jogo. Defendeu, sempre muito atrás, e tentou manter o Porto longe do golo o máximo tempo possível.
E foi conseguindo, sendo que com o passar dos minutos a equipa do Porto se ia recentindo do jogo com o PSG. Mas julgo que o problema maior foi mesmo a questão da finalização e da eficácia. Talvez alguma falta de confiança, por causa das duas derrotas seguidas, pois noutro cenário o Porto bem que poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem dilatada, tal foram as oportunidades que a equipa teve, na primeira parte, mas acabou por não as concretizar.
E já se sabe, com o passar dos minutos a equipa adversária fica mais confiante, mas o Porto nunca perdeu o controlo do jogo, nunca deu "asas" ao adversário para os contra-ataques e lutou até chegar ao golo da vitória, que apareceu num cabeceamento do inevitável Jackson Martinez, depois de um canto muito bem marcado pelo James Rodriguez.
A partir daí o Porto controlou, guardou a bola e a vantagem que era o mais importante e chegou ao fim com a vitória e com os três pontos, bem como a continuidade na liderança.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa esteve bem, sendo que quem mais se destacou foram o Jackson Martinez, o James Rodriguez e o João Moutinho, que imprimiu grande dinâmica ao meio-campo. Também Vítor Pereira esteve muito bem nas substituições e também ele ajudou, com isso, a equipa a vencer.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Setúbal, já na sexta-feira, jogo que o Porto, mais uma vez, tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos e a vitória, para terminar o ano civil na liderança do campeonato.

PS: De lamentar a lesão do Lucho e esperar que não seja nada de grave.

PS2: Helton muito bem num lance em que Otamendi (num atraso) ia sendo infeliz. Mas disto já ninguém fala... o normal. Só se fala quando é para deitar a baixo e quando o jogador tem um lance infeliz.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.