Benfica 2-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele a que pudemos assistir ontem, sendo que, na minha opinião, foi o Porto a melhor equipa e aquela que mais mereceu a vitória.
O Porto entrou muito bem, marcou cedo, num excelente cabeceamento do Mangala, mas não tardou a que o Benfica empatasse. O Porto não baixou os braços e foi atrás do segundo e conseguiu-o, sendo que Jackson Martinez aproveitou bem o erro do Artur. Mas, mais uma vez, o Benfica respondeu poucos minutos depois, sendo que neste golo a defesa do Porto facilitou um pouco.
Com isto, o jogo estava de loucos e, como é óbvio, o ritmo teve que baixar, mas era o Porto quem estava melhor e bem que poderia chegar ao intervalo a ganhar.
Tal não aconteceu e a equipa voltou a entrar forte na segunda parte e poderia, mais uma vez, ter aumentado o resultado a seu favor, o que voltou a não acontecer. O Benfica percebeu que estava a perder o controlo do jogo e mexeu, meteu mais gente no meio-campo e com isso equilibrou o jogo e até teve uma boa oportunidade de golo, mas o Helton resolveu bem, até com a ajuda do poste.
Com tudo isto, o jogo terminou empatado e, como disse, ficou-me toda a ideia de que o Porto foi a melhor equipa e poderia ter ganho o jogo.
Destaques individuais, para o Helton, foi decisivo, Alex Sandro e Mangala estiveram muito bem na defesa, o meio-campo (Defour incluído) foi gigante e Jackson Martinez voltou a facturar.
Não foi o resultado que o Porto queria, mas foi uma boa exibição, contra a suposta super-equipa portuguesa, que tremeu por tudo o que era sítio e que precisou de reforçar o meio-campo para equilibrar as coisas, sendo que o Porto mostrou a sua força e acabou por não ganhar, mas era esse o resultado que merecia e tudo fez para o conseguir.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Paços de Ferreira, onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três postos, para assim continuar a perseguição ao primeiro lugar, até ao acerto do calendário.

PS: Quanto ao Sr. árbitro, o treinador e o presidente do Porto (e muito bem de parte a parte) já disseram tudo o que havia para dizer.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.