Porto 1-0 Nacional
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Nacional, sendo que não foi um jogo muito bem jogado, mas equipa conseguiu o mais importante: a vitória.
Penso que a primeira parte foi muito boa por parte do Porto, que causou várias jogadas de perigo e teve várias oportunidades de golo, com o guarda-redes do Nacional a fazer um bom par de defesas, só não conseguindo parar o cabeceamento certeiro do Jackson Martinez, que voltou a facturar e voltou a ser decisivo.
Ainda antes do intervalo, uma contrariedade: James Rodriguez lesionou-se e teve que sair ao intervalo, tendo entrado para o seu lugar o Defour, pois as alternativas (devido a lesões e à CAN) não eram muitas no banco.
Com isto, o Porto veio para a segunda parte mais para controlar o jogo e o resultado, do que para procurar abrilhantar a sua exibição. Ainda assim teve algumas oportunidades para dilatar o resultado, mas o guarda-redes do Nacional continuou inspirado.
Não foi um jogo brilhante, mas o que é certo é que o Porto foi melhor, controlou do princípio ao fim e a prova disso é que o Nacional não teve uma única oportunidade de golo e fez, assim de repente, uns três remates, nenhum deles com perigo.
Nos destaques individuais, o Jackson Martinez, por razões óbvias, foi a figura do jogo, mas penso que também se tem que dar uma palavra ao trio do meio-campo, que também esteve a um bom nível. E no geral toda a equipa esteve concentrada quando quis preservar o resultado.
Agora recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Setúbal para a Taça da Liga, que não é prioridade, mas no Porto todos os jogos são para ganhar e este não será excepção, sendo que terá que haver cuidado para não sub-carregar os jogadores para o clássico do próximo fim-de-semana.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.