Porto 2-0 Paços de Ferreira
Postado por SKJ.

Excelente jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Paços de Ferreira, uma das boas equipas do nosso campeonato, mas que nunca conseguiu impor o seu jogo frente ao Porto que se mostrou sempre muito forte no jogo.
O Porto entrou muito bem, indo para cima do adversário e tendo algumas oportunidades de golo, mas sem nunca ter a pontinha de sorte que é preciso ter na hora de finalizar. E com isto iam-se sucedendo as oportunidades, mas o Porto não marcava. O Paços de Ferreira defendia bem e tinha dificuldades em sair para o ataque, tal era a pressão que o Porto fazia, controlando sempre o jogo.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar forte e ai teve a pontinha de sorte, com o Alex Sandro a fazer um cruzamento-remate que deu golo e sabe-se que estes lances têm sempre um bocadinho de sorte à mistura. Com isto o Porto continuou a controlar e a impor o seu jogo, procurando sempre aumentar a vantagem e conseguiu-o num remate certeiro do Izmaylov que assim se estreou a marcar pelo Porto.
Com o resultado feito, o Porto baixou um pouco o ritmo, controlou mais o jogo e segurou o resultado e os três pontos que era o mais importante. O Paços de Ferreira, como disse, nunca impôs o seu jogo, até defendeu bem, mas faltou perspectiva atacante, nunca incomodou o Helton, e isso deveu-se à pressão que o Porto fez.
Nos destaques individuais, penso que a defesa esteve bem, sem ter muito trabalho, o meio-campo esteve ao seu nível, muito persionante, e o ataque também esteve bem, causando perigo, mas falhando um pouco na finalização. Alex Sandro e Izmaylov terão sido os melhores, o primeiro pelo que fez durante todo o jogo e o segundo por não ter vacilado na estreia no Dragão e por ter marcado logo na estreia.
Uma vitória justíssima do Porto, que fez um excelente jogo, com um adversário forte, mas que nunca conseguiu jogar o que sabe, porque o Porto este a um excelente nível.
Agora descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Setúbal na quarta-feira, para acertar calendário, jogo que será complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim voltar ao primeiro lugar do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.