Porto 5-0 Gil Vicente
Postado por SKJ.

Excelente jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Gil Vicente, sendo que o Porto não deu a mínima hipótese ao adversário e o resultado espelha isso mesmo.
O Porto entrou muito forte, fazendo muita pressão sobre o adversário e não dando grandes hipóteses do Gil Vicente impor o seu jogo. Com isto, o primeiro golo chegou numa excelente jogada do Danilo e o segundo também não tardou num lance de insistência do Otamendi. A partir daí o Porto geriu mais o jogo e os números de passes e posse de bola no final da primeira parte provam a superioridade do Porto.
Na segunda parte, o Porto voltou a trazer o seu ritmo mais baixo, não havia necessidade de entrar como entrou na primeira parte, mas mesmo assim foi sempre o Porto a causar mais perigo e o Gil Vicente, em todo o jogo, terá feito apenas dois ou três remates e apenas um deles com, real, perigo.
Assim sendo, o Porto continuou a apostar no ataque e a aumentar o marcador, primeiro num grande golo do Defour, depois de um excelente lance individual. Depois Varela respondeu da melhor forma a um cruzamento do Castro e, por fim, Jackson Martínez fechou as contas do jogo, depois de um passe, muito bom, do Sebá.
Um grande jogo do Porto, que fez uma grande exibição do primeiro ao último minuto e ganhou um jogo onde nunca deu a mínima hipótese ao Gil Vicente.
Penso que não existem grandes destaques individuais a fazer, pois toda a equipa esteve em grande nível, mas ainda assim poderá-se dar um pouco mais de destaque ao Danilo, ao Defour e ao João Moutinho, jogadores que estiveram em grande, bem como ao Jackson Martínez que voltou a facturar.
Como disse, um excelente jogo do Porto, que fez uma grande exibição, nunca deixou o adversário fazer o seu jogo e conseguiu uma grande vitória, que permitiu à equipa voltar ao primeiro lugar do campeonato, ainda que continue a ser um lugar repartido com o Benfica.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Vitória de Guimarães, do próximo Sábado, jogo esse que será complicado, mas o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos, para, assim, continuar como líder.

PS: Marcar penaltis a favor do Porto contra o Gil Vicente deve ser algo que os árbitros devem estar proibidos de fazer... ou, pelo menos, dá essa ideia.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.