Setúbal 0-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Setúbal, em jogo que serviu para acertar calendário e que, com a vitória, serviu para o Porto voltar à liderança, partilhada, do campeonato.
O Porto entrou forte, marcou golo, num penalti que me pareceu claro, e depois teve mais algumas oportunidades de golo que acabou por não concretizar. Com isto, o Setúbal cresceu no jogo e conseguiu impor um pouco do seu jogo, mas sem nunca causar grande perigo, mas conseguindo equilibrar, um pouco, o jogo.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar forte, voltou a controlar o jogo, sem dar grandes oportunidades ao adversário, criou alguns lances de perigo, mas voltou a não ser feliz na finalização em grande parte dos lances. Até que numa excelente jogada entre o Jackson Martínez e o Mangala, o primeiro aumentou a vantagem da equipa e facturou pela segunda vez no jogo. Ainda antes do final houve tempo para o Porto marcar mais um, com o Lucho a marcar o terceiro, em mais uma boa jogada colectiva, com uma boa desmarcação do Lucho antes do remate certeiro.
Não venham com histórias no que diz respeito às expulsões, pois a primeira foi justíssima, pois na primeira falta até poderia ser vermelho e a segunda foi num lance de perigo à entrada da área. Na segunda expulsão, foi a expulsão dum jogador que se fartou de fazer e que depois ainda simulou uma agressão quando o Castro tinha as mão perto das ancas e nunca perto da cara do adversário.
Acho que no geral foi um bom jogo do Porto, que mereceu inteiramente a vitória e com toda a justiça conquistou os três pontos e subiu à liderança partilhada do campeonato, pois foi sempre a melhor equipa e aquela que mereceu ganhar o jogo.
Nos destaques individuais, penso que a defesa esteve bem, nunca comprometeu (o Helton é que se ia metendo em apuros, mas resolveu bem), o meio-campo foi muito combativo e trabalhador, mas penso que a figura do jogo foi o Jackson Martínez com o que o jogou e com os dois golos que marcou, sendo que o Lucho, na minha opinião, também esteve muito bem.
Agora, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo de segunda-feira com o Gil Vicente, jogo que não se adivinha nada fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para assim permanecer na liderança (ainda que partilhada) do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.