Beira-Mar 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Beira-Mar que nunca conseguiu contrariar a supremacia do Porto que dominou o jogo do primeiro ao último minuto.
O Porto entrou bem, mas sem nunca ser muito rápido, mas indo sempre causando alguns lances de perigo, mas sem conseguir finalizar da melhor forma. O Beira-Mar defendia bem e raramente atacava, nem sequer conseguia sair em contra-ataque. O Porto dominava e conseguiu mesmo chegar ao golo, num excelente lance do Christian Atsu que teve um excelente remate de fora da área. E foi com este resultado que chegou o intervalo.
Na segunda parte, o Beira-Mar entrou um pouco melhor, mas o Porto conseguiu pressionou sempre, não deixou o Beira-Mar ter muito espaço e continuou a procurar o golo, golo esse que chegou num lance rápido de contra-ataque, que o Jackson Martínez finalizou da melhor forma, depois de tirar um defesa do caminho. A partir daqui, o Porto tirou um pouco o pé do acelerador, controlou mais o jogo e o Vítor Pereira mexeu na equipa, claramente, já a pensar no jogo da Liga dos Campeões e com isto o jogo chegou ao fim, sem o Porto causar muito mais perigo, mas também sem dar oportunidades ao adversário para causar perigo.
O Porto jogou bem, não deu hipóteses ao adversário, não cometeu grandes erros, marcou dois golos e poderia ter marcado mais um ou dois, mas foi um resultado que se ajustou e que o Porto tudo fez para o merecer.
Nos destaques individuais, penso que os marcador dos golos estiveram muito bem. O Christian Atsu regressou muito bem depois de ter estado na CAN e o Jackson Martínez voltou a ser determinante pelo golo e por aquilo que jogou. Mas penso que no geral toda a equipa esteve bem. A defesa não teve grande trabalho (o Helton nem fez uma defesa) e, com isso, não comprometeu. O meio-campo esteve ao seu nível, que é sempre elevado, e à que destacar Izmaylov que jogou o jogo todo e esteve muito bem. De assinalar, também, os regressos do James Rodríguez e do Maicon.
No geral, como já referi, foi um bom jogo do Porto, que esteve sempre muito bem, muito sério, muito concentrado e que controlou sempre o jogo e que nunca deu hipóteses ao adversário de replicar.
Agora, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Málaga, na terça-feira, para a Liga dos Campeões, jogo que será complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para começar da melhor forma esta nova fase da Liga dos Campeões.

PS: Incrível este Sr. Árbitro. Só deu amarelo aos dois jogadores do Porto que estava em risco de serem suspensos e depois ainda expulsou o Mangala que apenas saltou à bola para tentar cabecear para a baliza. É sempre a mesma coisa...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.